DESTAQUE NOTÍCIAS

Saneaqua oferece plataforma digital da campanha “Jogando Junto pela Água” que incentiva o consumo consciente e acompanhamento dos mananciais

Site da Saneaqua permite acompanhar a situação dos mananciais em Mairinque

Com o objetivo de integrar e mobilizar os moradores de Mairinque sobre a conscientização e economia de água em decorrência da estiagem, a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, lança uma plataforma digital informativa sobre a campanha “Jogando Junto pela Água” para estimular a prática do uso consciente do recurso e evitar um futuro cenário de escassez hídrica na cidade.

A plataforma ajuda a reforçar a importância da mobilização dos moradores e mostra que pequenas ações coletivas podem trazer resultados individuais.

Ao acessar pelo link da campanha Jogando Junto pela Água” a população acompanha de forma atualizada os níveis dos mananciais e poços que abastecem a cidade. Clique aqui!

A página apresenta também os índices atuais de chuva e o histórico a partir do início do ano, além de trazer dicas simples, porém importantes, a respeito do uso consciente da água.

“De forma on-line e rápida, conseguimos informar toda a população sobre a atual situação dos poços e mananciais que abastecem a cidade, assim como os índices de chuva, com a proposta de que cada um reflita sobre o seu consumo e pratique o uso consciente da água para evitar um possível agravamento da disponibilidade hídrica durante o ano.”

“Todos estão convocados – concessionária e população – para um grande time que vai jogar neste ano”, explica Thais Cortina, gerente de Sustentabilidade da Saneaqua.

Nesta sexta-feira (23 de julho) a represa do Fiscal está com 3,12 metros de profundidade de água, sendo que o mínimo para operação do abastecimento é de 2,5 metros.

O manancial Carvalhal está com 1,92 metros e o mínimo operacional é de 1,70 metros.

Os poços que complementam o abastecimento da cidade estão com um nível atual de 35,0 metros de profundidade, sendo que o mínimo para captação é 60,0 metros.

Os níveis atuais colocam o abastecimento do município em estado de atenção.

Para conferir e acompanhar este panorama basta acessar a plataforma, clicar no canto superior direito da página e selecionar a cidade de Mairinque.

No site, também é possível conferir ações operacionais que a Saneaqua tem tomado para minimizar o impacto da estiagem no abastecimento da população e acessar informações complementares do Consórcio PCJ, Portal dos Mananciais e Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS