Saneaqua detalha todas as informações da conta de água e esgoto
Conhecer todos os detalhes das faturas de água e esgoto é de grande importância aos consumidores. Com os dados em mãos é possível acompanhar o histórico de consumo, as características físicas e químicas da água fornecida, além de informações sobre faturamento e tarifas.
Para ajudar os seus clientes, a Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, explica quais são os dados apresentados mensalmente nas contas emitidas pela concessionária.
O primeiro dado apresentado é o Código do Cliente (CDC), informação necessária sempre que o consumidor precisar entrar em contato com a concessionária. Ele é um número de identificação único e cada cliente possui o seu.
A partir desse código é possível fazer a solicitação de serviços e até mesmo a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.
As contas apresentam ainda quais são os serviços oferecidos pela concessionária, água e/ou esgoto, identificação do hidrômetro, débitos existentes, histórico de consumo dos últimos seis meses, tarifas de água e esgoto (que podem variar de acordo com o porte e localização do imóvel), data de emissão e da leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido.
“Com a fatura em mãos, os clientes têm diversas informações importantes em relação ao uso da água, como a possibilidade de acompanhar a média de consumo, identificando facilmente alterações atípicas que podem ser causadas por um vazamento dentro do imóvel”, pontua Luciana Barros, responsável pela área comercial na Saneaqua.
Para atestar a qualidade dos serviços prestados, mensalmente, os clientes também podem conferir as características físicas e químicas da água distribuída na região.
Nas faturas, todos os parâmetros de qualidade são apresentados em um breve relatório, com os números de análises realizadas e amostras que comprovam que estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação.
Além de garantir o acesso simplificado a todas as informações de consumo nas faturas, a Saneaqua disponibiliza ainda diversos canais de atendimento ao cliente, como o telefone 0800 771 0001 e o site www.saneaqua.com.br, que funcionam 24 horas.
Em horário comercial, a concessionária conta também com o atendimento pela pagina do Facebook (facebook.com/saneaqua) e o e-mail sac-mairinque@saneaqua.com.br.
A empresa também disponibiliza atendimento presencial ao público na loja localizada na rua R. Prof. José Pinto do Amaral, 401 – Jardim do Cruzeiro. O funcionamento é de segunda à sexta das 11h às 16h.