Sabia que Goulart de Andrade foi repórter de campo? Vem comigo.
No dia 11 de outubro de 2011 entrevistei o jornalista Goulart de Andrade no programa “Memória do Plantão” que apresentava na Rádio Jovem Pan.
Naquele domingo recebemos no estúdio Olten Ayres de Abreu para lembrar momentos da sua longa e polêmica carreira como árbitro de futebol.
Uns dias antes passei em seu apartamento para levantar informações para produzir o programa. Olten mostrou dezenas de fotos caprichosamente guardadas em vários álbuns. Fotos maravilhosas de grande valor histórico. Porém, uma delas chamou a atenção.
Um repórter registra o momento em que Olten Ayres de Abreu tirava o famoso cara ou coroa entre os capitães Bellini do São Paulo e Dino Sani do Corinthians.
O jovem repórter de campo era Goulart de Andrade que eu tanto assisti no “Comando da Madrugada” com o seu famoso slogan: “Vem comigo”.
No domingo seguinte, o programa foi ao ar com um bate-bola ao vivo entre Olten Ayres de Abreu e Goulart de Andrade. O jornalista finalizou a sua particição dizendo:
“O meu orgulho foi ter sido repórter a minha vida inteira. E vou morrer sendo repórter. Vou o único repórter que vai fazer a reportagem da sua própria morte”.
OUÇA GOULART DE ANDRADE NA JOVEM PAN EM 2011