Sabesp instalará em São Roque dois lavatórios para higienização
São Roque terá a instalação de dois lavatórios para higienização da população em áreas públicas próximas a hospitais e unidade de Saúde. A iniciativa da Sabesp faz parte de ações contra o coronavírus.
Ao todo na região de Botucatu, da qual São Roque faz parte, serão 12 lavatórios atendendo também Botucatu (4), Tatuí (3), Boituva (2) e Laranjal Paulista (1).
A Sabesp está realizando uma série de ações desde 24 de março com a lavagem de espaços públicos em parcerias com as prefeituras. A higienização foi realizada em 270 municípios em que a empresa presta serviço.
Na Região Metropolitana de São Paulo é utilizada a água de reuso produzida nas estações de tratamento de esgoto (ETEs) que também recebe dose adicional de cloro.
Em Guariba, região de Franca, serão distribuídas 50 caixas d’água a moradores que não tem como comprar. A medida vai garantir reserva suficiente de água às famílias.
Em todo o Estado de São Paulo, a Sabesp está instalando bebedouros para hidratação, pontos de água para livre utilização.
Além de pontos de coleta para arrecadação de produtos de higiene pessoal e de alimentos e a entrega de ktis de higienização (sabão, detergente, água sanitária, máscara de algodão e material informativo).
Na região de Itapetininga, agricultores de Capão Bonito, estão emprestando equipamentos para a higienização das ruas com água clorada fornecida pela Sabesp.
Em Caraguatatuba (Litoral Norte), a Sabesp entregou ao Fundo Social de Solidariedade, 855 quilos de arroz que será usado em cestas básicas. O alimento foi arrecadado nas inscrições da 1ª Caminhada do Dia Mundial da Água, adiada em razão da pandemia.