Queda de temperatura. “Operação Calor Humano” de São Roque atende 19 pessoas na primeira noite
A “Operação Calor Humano” da Prefeitura de São Roque atendeu 19 pessoas na primeira noite de atividade nesta terça-feira (27 de julho). A ação conta com o apoio da sociedade civil e das igrejas Metodista (Praça da República) e Evangelho Quadrangular (Distrito de São João Novo).
A frente fria que atinge as regiões Sul e Sudeste deve ser a mais rigorosa do ano.
O prefeito Guto Issa disse que “as equipes percorreram as ruas da cidade oferecendo abrigo e acolhimento para pessoas que ficam ainda mais vulneráveis nesses dias frios.”
O atendimentos são realizados em vários pontos da cidade
A Prefeitura informou que foram atendidas quinze pessoas no abrigo institucional montado no Recanto da Cascata e quatro na Igreja Adventista (Praça da República). A Igreja do Evangelho Quadrangular fornecerá alimentação e abrigo a partir desta quinta-feira (29).
As pessoas recebem um kit com roupa, máscara e produtos de higiene pessoal. Além de oferecer espaço para os animais de estimação dos abrigados. A equipe da Prefeitura de São Roque é integrada pelo Bem-Estar Social, Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Obras, Jurídico, Fundo Social de Solidariedade e gabinete do prefeito.
A diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Simone Judica, gravou um vídeo mostrando como funciona o atendimento.