Queda de árvore deixa duas casas sem energia elétrica no Cambará. Moradora tinha protocolado pedido de poda na Prefeitura de São Roque

Queda de árvore deixou duas casas sem energia elétrica no Bairro do Cambará

A queda de uma árvore na manhã desta quarta-feira (12 de janeiro) provocou danos na fiação e num poste residencial deixando duas famílias sem energia elétrica na rua João da Costa Marques ao lado da Escola Municipal “Barão de Piratininga” (Bairro do Cambará), em São Roque.

Uma das moradoras disse que o risco de queda da árvore era iminente tanto que tinha conversado com um vereador há mais de um ano. Além disso, no dia 16 de dezembro protocolou na Prefeitura de São Roque pedido de poda/corte, mas não obteve resposta.

Poste danificado com a queda da árvore que arrastou a fiação; CPFL só vai religar a energia após a troca por parte dos moradores

Logo após a queda a Defesa Civil esteve no local e providenciou o corte da árvore para que o trânsito fosse liberado. No início da tarde, uma equipe retornou para a poda de uma outra árvore que ameaça a fiação na esquina das ruas João da Costa Marques e José Henrique da Costa.

A moradora lamenta o ocorrido porque a energia elétrica somente será restabelecida após a instalação de um novo poste. Em uma das casas mora um casal de idosos o que complica ainda mais a situação.

A troca do poste está sendo providenciada, mas não houve tempo da CPFL retornar nesta quarta-feira. Além disso, tem o custo da obra que os moradores terão que arcar e futuramente poderão acionar o poder público na Justiça para a reparação do dano causado.

Defesa Civil realizou a poda de outra árvore que ameaça atingir a rede elétrica na esquina das ruas João da Costa Marques e José Henrique da Costa (Bairro do Cambará)
Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *