Prefeitura de São Roque realiza nova ação de vacinação dos profissionais de saúde
A Prefeitura de São Roque inicia nesta segunda-feira (1º de fevereiro) uma nova ação de vacinação de agentes de saúde.
O início da vacinação dos profissionais de saúde começou na cidade no dia 20 de janeiro com a chegada da Coronavac.
Prosseguiu no dia 27 com a primeira remessa da AstraZeneca/Oxford que atendeu que atendeu as pessoas que de Longa Permanência (ILP, asilos, abrigos e clínicas geriatras), além de clinicas odontológicas (apenas dentistas e auxiliares de odontologia).
“A Vacinação contra o coronavírus é um desafio que temos comprido com seriedade e comprometimento.”
“Agora nosso Departamento de saúde volta a realizar uma nova ação de imunização para profissionais de saúde que ainda não foram imunizados, dando o suporte necessário para estes valentes profissionais, que atuam na linha de frente no combate ao covid-19”, afirmou o prefeito de São Roque, Guto Issa.
A vacinação ocorrerá no prédio da Vigilância em Saúde (Praça da República), de segunda à sexta: das 8h às 15h.
Os grupos prioritários para a vacinação são:
- médico
- enfermeiro
- auxiliar de enfermagem
- técnico em enfermagem
- farmacêutico
- biomédico
- dentista
- auxiliares de odontologia
- fisioterapeuta
- fonoaudiólogos
ATUALIZAÇÃO 31/01/2021 (23h47). A Prefeitura de São Roque informa que nutricionistas e psicólogos também estão inclusos nos grupos prioritários para vacinação.
Para que sejam vacinados, os profissionais devem apresentar o Cartão SUS, o registro do conselho de classe e um documento que comprove vínculo empregatício para o exercício de suas funções.
É importante que os profissionais tomem todos os cuidados preventivos enquanto estiveram na fila de espera para a imunização, como usar máscaras e respeitar o distanciamento social.
“Esta é mais uma importante etapa da imunização contra o coronavírus. Temos mostrado que estamos prontos para vacinar nossa população e continuaremos a imunizações seguindo sempre o cronograma estabelecido pelo Governo Estadual”, afirmou o diretor de Saúde de São Roque, João Gabriel Vieira.