Polícia Militar lança programa Vizinhança Solidária no Bairro do Saboó
A Polícia Militar coloca em funcionamento, nesta quinta-feira (16 de junho), o programa Vizinhança Solidária no Bairro do Saboó. A iniciativa é do 50º BPMI em parceria com o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e a comunidade. A reunião será na rua Júlia, às 19 horas.
O programa foi criado pela Polícia Militar e visa diminuir a criminalidade com o apoio doa moradores agindo de forma integrada com a comunidade e investindo na prevenção onde o cidadão fiscaliza e inibe a ação do marginal.
Na reunião mensal do Conseg, na noite de terça-feira na Câmara Municipal, o capitão Carlos Ricardo Ceoloni, comandante da Polícia Militar em São Roque, citou o lançamento de mais uma célula do programa na cidade.
O Vizinhança Solidária está em operação nos bairros Caetê, Carmo, Pilão d’Água, Jardim Camargo e Juca Rocha. Em breve, será lançado no Jardim Villaça.
A Polícia Militar também mantém programas com estudantes da rede pública e privada. O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e o JBA (Jovens Brasileiros em Ação) que são desenvolvidos por policiais fardados nas escolas da região e contam com o apoio das prefeituras e a da Diretoria Regional de Ensino.