Paulistano vai disputar Paulista sub-15 e 17 e convoca jogadores de São Roque
O Paulistano de São Roque vai disputar o Campeonato Paulista de Futebol nas categorias sub-15 e sub-17 com os clubes filiados que não participam das divisões profissionais. A estreia será no dia 6 de agosto contra o Comercial de Registro, que mandará jogos em Salto. As duas categorias jogarão sempre no mesmo dia e contra o mesmo adversário. O sub-15 às 9 da manhã e o sub-17, às 10h45.
Salu Silva será o técnico do sub-17 e Rodrigo Aurélio Fonseca comanda categoria sub-15. Entre os adversários estão o Comercial de Tietê presidido por César Sampaio e o Brasilis (Águas de Lindóia) fundado pelo ex-zagueiro Oscar Bernardi da Seleção Brasileira.
“A partir de hoje o Paulistano está de volta às competições da Federação Paulista de Futebol e os garotos nascidos entre 1999 e 2002 podem nos procurar para uma avaliação que faremos no dia 25 de junho”, disse Rodrigo Braghetto, presidente do Paulistano Futebol Ltda. Maiores informações pelos telefones 4712-3677 e 2994-1269.
O ex-árbitro de futebol confirmou que os jogos serão realizados nos estádios municipal e da Vila Nova que foram aprovados durante vistoria realizada nesta terça-feira. Estiveram na cidade o Coronel Marcos Marinho, responsável pelo Departamento de Segurança e Prevenção da Federação Paulista, e Aléssio Gamerini Júnior, do Departamento de Vistorias de Estádios da FPF.
O estádio da Vila Nova receberá os jogos em outubro durante no período da Expo São Roque quando o Quintinão é utilizado como estacionamento. Bragheto agradeceu o apoio do prefeito Daniel da Padaria e do chefe da Divisão de Esporte, Pupo Fernandes.
Serão necessárias apenas algumas divisórias para separar as torcidas e para que o ônibus do time adversário possa ficar com segurança dentro do estádio. Serão tomadas medidas para garantir a segurança dos jogadores visitantes e da arbitragem.
Braghetto participou do programa Linha Aberta (segunda a sexta das 16 às 17h30) na Rádio Coluna FM 87,5, onde falou da parceria com o Paulistano que começou na administração do presidente Agnaldo Grando (Tuchê).
“Estamos confiantes porque temos encontrado todo apoio do presidente do Paulistano e espero que o Mamute da Vila Aguiar possa no futuro disputar todas as categorias, inclusive o futebol feminino”, disse.
Quanto ao futebol profissional a situação é mais complicada porque o estádio municipal tem que passar por uma grande reforma, inclusive com a capacidade mínima de 5 mil lugares para disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
Confira os jogos do Paulistano. Oito equipes em grupo único se enfrentam em turno e returno com a classificação dos quatro primeiros colocados para a fase final. O sub-15 joga às 9 horas e o sub-17, às 9h45.
06/08 – Paulistano x Comercial de Registro
13/08 –Comercial de Tietê
20/08 – Paulistano x Nova Odessa
27/08 – São Vicente x Paulistano
03/09 – Paulistano x Brasilis
10/09 – Jaguariúna x Paulistano
17/09 – Paulistano x Sumaré
24/09 – Comercial de Registro x Paulistano, em Salto
01/10 – Paulistano x Comercial de Tietê
08/10 – Nossa Odessa x Paulistano
15/10 – Paulistano x São Vicente
22/10 – Brasilis x Paulistano (Águas de Lindóia)
29/10 – Paulistano x Jaguariúna
05/11 – Sumaré x Paulistano
Classificam-se os quatro primeiros colocados. Semifinais dias 12 e 19 de novembro. Final dias 26 de novembro e 3 de dezembro.