Paulistano estreia sábado no Campeonato Paulista sub15 e sub 17 no Quintinão
O Clube Atlético Paulistano volta a disputar competições oficiais com as categorias sub 15 e sub 17 no próximo sábado (6 de agosto), no estádio municipal, enfrentando equipes filiadas à Federação Paulista que não disputam as categorias profissionais. A entrada é franca.
A estreia é contra o Comercial de Registro nas duas categorias (sub 15 às 9 horas; sub 17, às 10h45). As competições são disputadas em paralelo com grupo único formado por oito equipes. Participam também o Brasilis (Águas de Lindóia) do ex-zagueiro Oscar Bernardi, Comercial de Tietê presidido por César Sampaio, Jaguariúna, Nossa Odessa, São Vicente e Sumaré. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais.
Segundo Rodrigo Braghetto, gestor que está à frente do Tricolor da Vila Aguiar, a volta aos gramados é o resultado de um conjunto de ações elaboradas pela diretoria dentro e fora de campo.
O processo de formação das equipes é um exemplo. As duas categorias contam com trinta atletas de São Roque.
“Faz parte do nosso conceito de trabalho buscar talentos locais. Isso é fundamental para que não somente o clube cresça, mas que seja o ponto de partida para a busca de atletas que possam representar a cidade e o esporte brasileiro”, disse Braghetto enfatizando que a captação de jogadores foi feita por meio de atividades aplicadas por grandes clubes nacionais e internacionais.
“Por um longo período realizamos clínicas de futebol em São Roque e conseguimos identificar talentos depois de avaliarmos cerca de 400 jovens. Isso mostra a seriedade da nossa gestão, que prioriza acima de tudo a formação e capacitação do atleta de maneira geral, passando por parte física, técnica e, claro, o conhecimento e estudo do esporte”, concluiu.
O presidente do Paulistano, Agnaldo Grando (Tuchê) disse que a competição é fundamental para a volta do clube em competições oficiais. “É o recomeço com as categorias de base. Além dos garotos que já estavam conosco temos jogadores de outras equipes da cidade como Grêmio União Sanroquense, Canguera e Vila Nova. Fico muito feliz em ver uma nova geração vibrando com a oportunidade de disputar competições oficiais”, destacou.
Outro ponto que mostra a identificação com São Roque é a comissão técnica formada por profissionais da cidade com destaque para os técnicos Salu Silva (sub-17) Rodrigo Aurélio Fonseca (sub-15).