BLOG DO VANDER LUIZNOTÍCIAS

Operação Cadeia Alimentar II. Ex-prefeito Daniel da Padaria cumpre agenda de trabalho e confirma apreensão de celular e notebook

Ex-prefeito de São Roque Daniel da Padaria

Diante da repercussão da Operação Cadeia Alimentar II, do Ministério Público Federal, em que foram expedidos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão envolvendo pessoas residentes em São Roque, a assessoria de Daniel da Padaria confirma que policiais federais estiveram na casa do ex-prefeito de São Roque para o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

No entanto, não existe nenhuma ordem prisão para o ex-prefeito na operação contra um esquema de fraude na compra de merenda escolar em prefeituras do Estado de São Paulo, informou a assessoria. A Polícia Federal não revelou os nomes da pessoas presas durante a operação.

Na manhã desta terça-feira, policiais federais estiveram na propriedade do ex-prefeito de São Roque e de maneira “cordial” explicaram a situação e apreenderam um celular e um notebook. Pouco depois deixaram a residência informando que os equipamentos passarão por averiguação e que serão devolvidos posteriormente.

A assessoria também informou que Daniel cumpre agenda de trabalho do partido DEM no Interior e assim que tiver um tempo disponível irá gravar um vídeo relatando a situação para rebater os comentários de uma prisão temporária que circulam na cidade e nos grupos de WhatsApp.

A informação é que os dois mandados de prisão foram cumpridos em São Roque, mas apesar de toda especulação o Ministério Público não confirmou os nomes dos envolvidos.

Por telefone, a assessoria de imprensa de Daniel da Padaria lembrou que o Ministério Público Federal investiga todas as prefeituras que adquiriram produtos do frigorífico envolvido no caso. Salientou que todas as notas fiscais eram encaminhadas para o Conselho de Alimentação Escolar de São Roque (CAE) que realiza o acompanhamento.

A assessoria da esposa de Daniel da Padaria também respondeu a uma mensagem envidada pelo blog. “Ele [Daniel] está colaborando com as investigações sendo o maior interessado para que se apurem todos os fatos. Tendo a tranquilidade de quem não teme e que não deve nada, está tranquilo acompanhando de perto o trabalho da investigação da Policia Federal”, diz a mensagem que também confirma que Daniel está cumprindo agenda na região de Americana e que está à disposição para atender qualquer pessoa e a imprensa.

Nesta terça-feira, 240 policiais comprem 27 mandados de prisão e outros 55 de busca e apreensão, informa o G1. O esquema foi descoberto após o MPF e a PF identificarem fraudes em licitações vencidas por frigoríficos em Brodowski (SP). A operação Cadeia Alimentar foi deflagrada em abril de 2018 e está ação faz parte de uma segunda etapa.

Em todo Estado de São Paulo, os alvos são uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários de governo, sedes de três prefeituras e uma Câmara Municipal, servidores, ex-servidores, empresários, lobistas e empresas. As ordens de prisão foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto com a determinação de bloqueio de R$ 2 bilhões em bens dos suspeitos. A operação Cadeia Alimentar II apura irregularidades em 27 municípios paulistas, mas a polícia afirma que as irregularidades atingiram 50 cidades.

CIDADES ALVOS NESTA TERÇA-FEIRA

Americana: 3 mandados prisão e 3 busca/apreensão;
Atibaia: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Campinas: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Cotia: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Cubatão: 1 mandado de prisão e 4 busca/apreensão;
Franca: 2 mandados de prisão e 3 busca/apreensão;
Garça: 1 mandado de busca/apreensão;
Guarujá: 2 mandados de busca/apreensão;
Itapevi: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão
Jandira: 1 busca/apreensão;
Matão: 1 mandado de prisão e 2 busca/apreensão;
Orlândia: 1 mandado de busca/apreensão;
Osasco: 1 mandado de busca/apreensão;
Paulínia: 4 mandados de busca/apreensão;
Praia Grande: 2 mandados de busca/apreensão;
Rio Claro: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Santos: 2 mandados de prisão e 2 busca/apreensão;
São Carlos: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
São Joaquim da Barra: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
São José do Rio Preto: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;São Paulo: 3 mandados de prisão e 8 busca/apreensão;
São Roque: 2 mandados de prisão e 3 busca/apreensão;
São Vicente: 2 mandados de prisão e 5 busca/apreensão;
Sorocaba: 1 mandado de prisão e 2 busca/apreensão;
Sumaré: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Taquaritinga: 1 mandado de prisão e 3 busca/apreensão;
Votorantim: 1 mandado de busca/apreensão.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *