DESTAQUE FALECIMENTOS GALERIA

Nota de falecimento. Roberto de Mattos pai da primeira-dama de São Roque

Robertinho da Prefeitura com a esposa e o genro Guto Issa, prefeito de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Roberto de Mattos (62 anos), o querido Robertinho, que nos deixa vítima da Covid-19.

São 36 anos de muita dedicação do Robertinho à cidade de São Roque, como servidor público do Departamento de Obras.

É uma pessoa querida, que conquistou a simpatia e o carinho de todos nós e nos deixa em profunda tristeza.

Aos familiares e amigos registramos nossos sentimentos e que tenham forças neste momento tão difícil.

Robertinho é sogro do prefeito Guto Issa, pai da primeira dama, Josi Mattos. Ele deixa a esposa e seus três filhos.

O prefeito Guto Issa decretou luto oficial por três dias e reforça para que todos continuem se cuidando, sigam as medidas de prevenção. Usem a máscara, higienizem as mãos com álcool gel e evitem aglomerações.

Nossos sentimentos aos familiares em especial à primeira-dama Josi nesse momento de profunda dor. Sentimos que estendemos a todas as famílias enlutada por conta da pandemia de coronavírus.

Guto Issa postou no Facebook.

“Me faltam palavras pra descrever a dor que eu e minha família sentimos neste momento. A Covid levou embora o meu amigo e sogro Robertinho, pai da minha esposa Josi. Um grande homem, exemplo de pessoa, que marcou a minha vida e a história de São Roque com seus 36 anos de dedicação ao nosso Departamento de Obras, e cuja partida vai deixar um vazio impossível de ser preenchido. Dedicarei o resto do dia de hoje para ficar ao lado da Josi e da nossa família.

Por favor, cuidem de vocês e de quem vocês amam. Protejam-se e fiquem bem.”

PLACA HOMENAGEM DA CÂMARA DE SÃO ROQUE

Em 2010, na sessão solene de aniversário de São Roque, Robertinho recebeu uma placa homenagem por iniciativa do vereador João Paulo de Oliveira. Abaixo a biografia que foi apresentada durante a sessão.

Roberto de Mattos nasceu em 25 de junho de 1958, em São Roque.

Filho de Waldomiro de Mattos e Salvatina F. de Paula Mattos, Roberto conviveu entre treze irmãos: Benedito Luis, Regina, Maria Aparecida, Waldomiro, João, Roque, Honório, Lúcia, Margarida, Tereza, Graça, Clara e Nézia, fazendo da infância uma grande brincadeira.

Garoto ativo aprendeu as primeiras letras no Grupo Escolar Germano Negrini (Bairro do Taboão), estudando ali até a quarta série.

Ainda jovem montou um negócio de empalhamento de garrafões, trabalhando em conjunto com a economia vinícola da cidade.

Fazendo de tudo um pouco, Roberto trabalhou como feirante, caminhoneiro, pedreiro, ajustador mecânico, tratorista, mostrando sempre grande vocação para o trabalho.

No começo da década de 80 conheceu, em São Paulo, Maria dos Anjos, mulher que conquistou seu coração.

Apaixonados, casaram-se em 1983 e da união nasceram seus três filhos: Willian, Washington e Josilene.

Com a chegada dos netos Kaique e Nicole, filhos de Willian, Roberto assistiu ao crescimento de sua família, sempre com grande afeto e emoção.

Funcionário da Prefeitura há muitos anos, Roberto prestou serviço inicialmente à Empresa Pública Sanrodes, que posteriormente transformou-se na Empresa Municipal de Desenvolvimento de São Roque, berço da atual Diretoria de Obras.

Hoje é Gerente de Divisão de Obras, papel que exerce com presteza, competência seriedade e dedicação.

Pessoa alegre e sempre disposto a sorrir, de cujo convívio transbordam amigos, graças à sua generosidade, lealdade e companheirismo.

Esta homenagem vem fazer justiça a um homem que serve, tanto em sua vida pessoal quanto profissional, como modelo de cidadão e servidor.

 

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS