DESTAQUE FALECIMENTOS TURISMO

Nota de falecimento. Júlio Miguel dos Santos Patto, 68 anos

Júlio Miguel dos Santos Patto faleceu aos 68 anos

O empresário Júlio Miguel dos Santos Patto (27/07/1952) faleceu na madrugada desta terça-feira (1º de junho).
Filho de Júlio dos Santos Patto e Edma Losacco dos Santos Patto era viúvo de Mary Pereira dos Santos Patto e deixa os filhos Tiago e Túlio e quatro netos.

O velório será das 14 às 17 horas e o sepultamento às 17 horas no Cemitério da Paz (São Roque).

Membro de tradicional família vinícola de São Roque nos últimos anos consolidou-se na Estrada do Vinho com a Vila Don Patto refererência do turismo da cidade.

Em 1979, Júlio Miguel do Santos Patto passou a administrar os negócios da família quando a vinícola tinha 250 mil pés de uva e atendia vários estados.

Até 2010 produziu o próprio vinho quando as marcas Patto e Pattão foram terceirizadas. No mesmo ano inaugurou o Restaurante Vila Don Patto.

“Não esperava que a Vila Don Patto crescesse tanto. Foi a concretização de um sonho. É gratificante. Acredito que minha família cuidará dele por vários anos”, relatou Júlio ao site da Vila Don Patto.

FAMÍLIA PATTO

Júlio Miguel dos Santos Patto deu sequência ao trabalho iniciado pelo avô José dos Santos Patto e depois pelo pai Júlio dos Santos Patto.

José dos Santos nasceu 30 de outubro em 1.893, em Saima (Portugal) chegando ao Brasil aos 19 anos quando inicialmente trabalhou como alfaiate e casou-se com Rosa Ida dos Santos Patto.

Estabeleceu-se na região do Gabriel Piza e montou a primeira adega da família, em 1918, com a produção dos vinhos Minho e D’Ouro.

Em 1960, o pai assumiu o negócio lançou dois anos depois o vinho Pattão comercializado com em Santos e Rio de Janeiro.

A praça do bairro Gabriel Piza leva o nome do avô José dos Santos Patto.

O pai Júlio dos Santos Patto é homenageado com o nome de uma estrada que começa justamente na Praça José dos Santos Patto e prossegue até a Capela do Cepo com a extensão de 3.200 metros. O projeto é de autoria do vereador Israel Toco.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS