Nota de falecimento. Henrique Luiz Arnóbio, 89 anos, ex-prefeito de São Roque

O ex-prefeito de São Roque, Henrique Luiz Arnóbio, faleceu aos 89 anos. Foto Alexandre Vitor Andrade

O advogado Henrique Luiz Arnóbio faleceu ao meio-dia deste sábado (1º de janeiro), aos 89 anos. O velório será neste domingo (2 de janeiro) das 8 às 11 horas e o sepultamento no Cemitério da Paz de São Roque.

Dr. Arnóbio foi uma das grandes lideranças políticas de São Roque, além de se destacar no trabalho como advogado ao longo de décadas de atividade.

Com apenas 36 anos, Arnóbio foi eleito prefeito de São Roque para o mandato de 1969 a 1972, mas a carreira política começou aos 27 anos (1959), quando elegeu-se vereador e foi presidente da Câmara Municipal (1962).

Em 1974, foi candidato a deputado estadual pela ARENA, mas não se elegeu. Em São Roque, foi o mais votado com 4.569 (32% dos votos). Uma votação expressiva se comparada com os dez mais bem votados. Agenor Lino de Matos (MDB/1.280), Manoel Sala (MDB/206), Walter Mendes (MDB/203), Alberto Goldman (MDB/132), Hélio Rosas (MDB/117), Wilmar Plácido (MDB/74), Hatiro Shimomoto (ARENA/63), Osiro Silveira (MDB/62) e Antonio Faustino dos Santos (MDB/60).

Um dos criadores da OAB/São Roque também foi o primeiro presidente da entidade. No esporte, é um dos fundadores do Grêmio União Sanroquense.

Para conhecer trajetória política e profissional de Henrique Luiz Arnóbio acesse a coluna São-roquices da jornalista Simone Judica de 13 de setembro de 2019.  Clique aqui: Henrique Luiz Arnóbio. Planejamento e Competência: Caminhos para o progresso.

Quando da publicação da coluna, Arnóbio recebeu a nossa reportagem. Veja o vídeo abaixo.

 

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *