Nota de falecimento. Antonio Carlos Moya de Oliveira, 70 anos, ex-prefeito de São Roque
O ex-prefeito de São Roque, Antonio Carlos Moya de Oliveira, faleceu aos 70 anos neste sábado (21 de novembro), em Guaratuba (PR). Moya era o vice-prefeito de Quintino de Lima (eleito em 1976) e assumiu a de forma interina quando da doença do titular e depois em definitivo com a morte de Quintino no início de 1982.
Nascido em 2 de setembro de 1950, Moya morava no distrito de São João Novo. Após deixar a vida pública deixou São Roque e morava em Guaratuba, no litoral paranaense, a 86 de quilômetros da capital Curitiba.
O prefeito de São Roque, Claudio Góes decretou luto oficial no munícipio.
Por conta das mortes causadas pela pandemia de coronavírus, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino estão a meio mastro devido ao luto oficial decretado pelo governador João Doria no dia 6 de maio.
Decreto_9404_-_Luto (1)
A morte de Toninho Moya foi informada pelo filho com uma postagem no perfil do Facebook.
“É com grande dor e pesar que comunico o falecimento do meu pai Antonio Calos Moyz, nascido em São João Novo, conhecido por Toninho Moya. O enterro será em Guaratuba (PR), cidade onde moramos atualmente. Peço as orações de todos que o conheceram e fizeram parte da passagem dele pela vida.”
Abaixo trecho de decreto assinado por Moya sobre a regras para a permissão de uso da lanchonete do ginásio de esportes Quintino de Lima (hoje, Luiz Antonio Araújo). O estádio e o ginásio foram inaugurados na administração Moya.
Moya em um dos raros comentários no Facebook sobre a cidade em que foi prefeito
Moya comentou a postagem do site vanderluiz.com.br quando a morte do ex-prefeito Jarbas de Moraes
Longe da política de São Roque desde que deixou a Prefeitura, em março de 1983, quando da posse de Mário Luiz Campos de Oliveira, Moya comentou a indicação do amigo Chumbinho (Elian Bianchi) para vice-prefeito de Claudio Góes, em 2016. No entanto Chumbinho foi substituído pelo Professor Weber.