Não foi só a falta de energia elétrica. Batida de carreta em poste deixou centenas de telefones mudos
A batida de uma carreta em um poste da CPFL na rotatória da Avenida Brasil, na confluência das avenidas Tiradentes e Bandeirantes, não causou apenas a falta de energia elétrica em alguns pontos cidade. O prejuízo foi maior deixando sem sinal cerca de 700 linhas telefônicas fixas na região, informa o site São Roque Notícias.
O site também apurou que minutos do acidente, o mesmo motorista teria derrubado uma árvore nas rua Professor Tibério Justo da Silva ao dar marcha ré na carreta.
Na tarde de quarta-feira (16), por volta das 15h30, uma carreta bateu no poste ao deixar a Avenida Bandeirantes para acessar à Avenida Brasil sentido ao acesso à rodovia Castello Branco.
O motorista não parou. No entanto, agentes de trânsito chegaram rapidamente ao local atraídos por uma explosão na rede elétrica e conseguiram abordar o motorista no início da Avenida Varanguera.
Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista disse que não percebeu a batida no poste porque “pegou em um ponto cego”. Por ser tratar de um acidente sem vítima o motorista foi liberado.
Disse que reside em São Roque e que estava seguindo para Jundiaí onde iria carregar para seguir viagem nesta quinta-feira para Fortaleza (CE).
O motorista comentou com o site que roda o Brasil inteiro e veio a bater justamente na cidade onde mora.
Na quarta-feira, algumas casas comerciais foram obrigadas a encerrar as atividades mais cedo por conta da falta de energia elétrica. O poste foi substituído algumas horas após o acidente.