Na cadeira de rodas, Ico é atropelado por motoqueiro na faixa de segurança
Ico (Odair Aparecido de Moraes) foi atropelado na faixa de segurança por um motoqueiro quando atravessava a avenida João Pessoa em sua cadeira de rodas na manhã desta sexta-feira por volta das 8h30. Felizmente nada de grave, mas sofreu um corte na perna e levou dez pontos.
“Estava seguindo para o trabalho, um motorista parou para eu passar e ainda fez sinal para que o motoqueiro parasse. Mas ele vinha em alta velocidade e atingiu a frente da cadeira. Se pega no meio teria me jogado longe”, relatou.
OUÇA A ENTREVISTA DE ICO SOBRE O ACIDENTE
Ico e o motoqueiro, que também machucou a perna, foram encaminhados à Santa Casa de São Roque e depois liberados.
Em entrevista ao blog, Ico falou do desrespeito dos motoristas e motoqueiros para com os cadeirantes.
“Vejo mulheres grávidas e pessoas de idade sendo desrespeitadas no trânsito, mas com os cadeirantes o desrespeito é ainda maior”.
Apesar do acidente, garante que na segunda-feira voltará ao trabalho de venda de cartelas do Super Cap Pàulista no início da Avenida João Pessoa.
REI MOMO, PAPAI NOEL E MOTORISTA DO PREFEITO
Ico é uma das pessoas mais conhecidas de São Roque por sua ligação com o esporte sendo goleiro do Paulistano e de equipes de futebol de salão. Foi Rei Momo por vários anos e Papai Noel da Associação Comercial de São Roque, além de apresentador de eventos e motorista do prefeito José Antonio Sanches Dias.
Por conta do diabetes, teve que passar pela amputação de um pé e de parte da outra perna, mas nunca desanimou. Segue a vida com entusiasmo e nunca perde a esperança.
Foi com a ajuda de um grupo de amigos que ganhou em agosto do ano passado uma cadeira de rodas motorizada que é essencial para o deslocamento de casa para o trabalho. Clique aqui para ler a reportagem do dia em que recebeu a cadeira no Clube Atlético Paulistano.
PRIMEIROS SOCORROS
Na tarde deste sábado (8), recebemos fotos enviadas por Joberto Alves que mostram Ico recebendo os primeiros atendimentos.
O Ico é um amigo de muitos anos, uma ótima pessoa! Eu cheguei ver ele jogando no Paulistano, na minha infância eu morava na Vila Aguiar e estava sempre lá no campo do Paulistano. Um abraço ao nosso amigo Ico.