Morre ex-prefeito de São Roque Mário Luiz Campos de Oliveira, 88 anos
O ex-prefeito de São Roque, Mário Luiz Campos de Oliveira, morreu nesta sexta-feira (2 de dezembro), às 15h30, aos 88 anos.
Mário Luiz é sem dúvida alguma um dos grandes filhos de São Roque sendo prefeito em duas oportunidades (1960/63 e 1983/1988) sempre com administrações com grande índice de aprovação.
No início dos anos 60, representou a renovação sendo apresentado no jingle de campanha (paródia da música “Pastorinhas”) como “moço bom engenheiro”.
Sempre defendeu seus ideais e com a revolução militar de 1964 foi preso.
Com a volta da democracia, elegeu-se prefeito de São Roque pelo PMDB com uma estrondosa votação, onde o seu partido (por conta do voto vinculado) fez 12 das 15 cadeiras.
Esportista foi um dos fundadores do Grêmio União Sanroquense. No futebol tinha o apelido de “Enxadão” tanto que durante a primeira campanha foi montado um time com esse nome para ajudar na divulgação do seu nome nos bairros da cidade.
Era um apaixonado pelo atletismo despertando em jovens sanroquenses o interesse pela modalidade e a conquista de resultados expressivos.
Engenheiro civil, Mário Luiz deixa a esposa Odila Tagliassachi Campos de Oliveira e os filhos Luiz Cláudio, Luís Guilherme, Lis e Léa e duas netas.
O corpo será levado para o velório municipal e o sepultamento será neste sábado (3), às 16 horas, no Cemitério da Paz.
Nossos sentimentos aos familiares e que neste momento em que o Brasil atravessa profunda crise política que os nossos governantes possam ter como exemplo o legado deixado por Mário Luiz.
Um sanroquense que tinha potência de sobra para voos mais altos na vida publica brasileira, mas que preferiu se dedicar com todo empenho à nossa São Roque
Pingback: Biblioteca de São Roque ganha painel de azulejo com foto panorâmica da cidade de 1926; trabalho do engenheiro Luís Guilherme Campos de Oliveira – Vander Luiz