Lili Aymar anuncia secretariado com Carlos Aymar na Saúde. Prefeitura terá nova sede e serão revogadas certidões do aterro sanitário
A prefeita eleita de Araçariguama, Lili Aymar, anunciou na manhã desta quinta-feira (3) o secretariado e o primeiro escalão de diretores.
O ex-prefeito Carlos Aymar será o secretário de Saúde. O marido de Lili Aymar, que coordenou a campanha, disse que entre suas metas está a reabertura da maternidade de Araçariguama.
Algumas pessoas enviaram mensagem questionando se a nomeação de Aymar não se configura nepotismo. Em contato com o site, Aymar disse que não existe problema algum porque Araçariguama tem secretarias e não diretorias como ocorre em São Roque.
“O secretário é um agente público diferente de um diretor que é cargo público”, disse Aymar lembrando que por ter sido prefeito tem experiência comprovada em administração pública para exercer o cargo sem a necessidade de ser médico.
Outros nomes também foram confirmados como o do colunista social e promotor de eventos Lucas di Mario que será um assessor direto do gabinete da prefeita e o responsável pela imagem e divulgação dos atos da prefeita.
Boa parte dos nomes anunciados fizeram parte da campanha eleitoral com destaque para o número de mulheres indicadas.
ENTREVISTA COM LILI AYMAR
A regra tem exceção, o secretário de Educação será Michel Vicentine atual diretor de Cultura da administração do prefeito Roque Hoffmann adversário político de Lili.
Entre outros nomes destaque para Patrícia Penna que assumirá Secretaria do Meio Ambiente. Ela é esposa do deputado federal Penna um dos líderes do PV (Partido Verde).
Lili disse que o segundo ato do seu governo – após a assinatura da posse-, será revogar as certidões de uso e ocupação de solo que foram expedidas para a instalação de aterro sanitário na área que abriga o manancial do Ribeirão do Colégio que abastece toda cidade.
A prefeita eleita também anunciou que a Prefeitura mudará de sede passando a atender no bairro Bela Vista. A novo endereço será provisória porque a intenção é mudar em menos de dois panos para as instalações da Metalúrgica Martins.
Além da sede do governo municipal, galpões seriam utilizados por secretarias. Lili espera que o local também possa abrigar no futuro uma faculdade.
ENTREVISTA CARLOS AYMAR
SECRETÁRIOS De GOVERNO
Educação: Michel Vicentine
Cultura: Édina dos Santos Rosa
Administração: Maria Josefina Dinalli Pereira
Finanças: Marcos Arruda
Governo: Moysés Arruda
Jurídico: Maria Eduarda Leite do Amaral
Indústria e Comércio:- Luis Antonio Fioritto Neto
Habitação: Eliane Ramos Correia Marques
Obras: Marinaldo de Deus Santos
Planejamento: Wendy Maria Boaventura Serejo
Promoção Humana: Jamile Castro
Esportes: Fernando Augusto de Carvalho
Saúde: Carlos Srur Aymar Bechara
Superintendência de Apoio Econômico: Fernando Martinez
Contraladoria: Francisco Martins Pereira
Meio Ambiente: Patrícia Penna
Chefe de Gabinete: Débora Camilo Ribas
DIRETOS (PRIMEIRO ESCALÃO)
Juventude: Davi Ben
Relações Cristãs: Ricardo Limoeiro
Eventos: Leandro Augusto
Turismo: Almir Andrade
Comunicações: Eudes Ricardo Consoli Polito e Raul Sílvio
Imprensa: Lucas di Mario
Compras: Jeferson Ribas
Projetos Especiais: Luciana Wilmers e Jonatan Júnior
Obras: Marcelinho do Vale
Rendas: Marcos Lúcio de Lima
Transportes: Cristiano Cardoso Dias
Tesouraria: Neide Manczur
Chefe de Gabinete da Saúde: Alexandre Barbosa
Artes Marciais: Marcelo Barros