Jogos Abertos: Gabriel Felipe medalha de prata para São Roque no kickboxing
O lutador sanroquense Gabriel Felipe Santana Costa, 18 anos, ficou com a medalha de prata dos Jogos Abertos do Interior ao perder neste sábado (17) a final do kickboxing (categoria até 63,5 quilos) para o ituano Adriano da Silva.

Apesar da derrota, Gabriel comemorou o desempenho mesmo porque lutou contundido.
“Sofri ontem uma lesão no pé ao chutar o joelho do adversário [Jonatas Gomes Silva de Osasco] mas mesmo assim fui para a luta. Foi um combate bem duro, mas a decisão foi para a mão dos juízes e um deles deu vitória para mim”.
Gabriel disse que agora pensa em garantir vaga para o Campeonato Pan-americano que será disputado no final do ano em Cancun (México). Na academia onde treina tem o apelido de “Show Time Kick’.
Por sua vez, o técnico Rennan dos Santos fez um grande combate.
“Estamos fazendo história porque há seis anos São Roque não disputava o kickboxing nos Jogos Abertos. Quero agradecer o apoio do chefe da delegação Cláudio Novelli que está correndo com a gente aqui em São Bernardo. Sem ele a gente estaria perdido.”
Gabriel faz parte da equipe Xtreme Kick Team/CD. O professor Rennan comanda a equipe e trabalha com escolinhas da Prefeitura de São Roque, além de treinar e dar aula na Academia do Fabinho, na Avenida 3 de Maio.
OUÇA ENTREVISTA COM GABRIEL E O TÉCNICO RENNAN
Sanroquense Gabriel Felipe (prata) ao lado do ituano Adriano da Silva (ouro). Foto Cláudio Novelli

MALHA ELIMINADA
Nesta sexta-feira a malha de São Roque foi eliminada ao perder para Itu por 72 a 66. Vinha de uma derrota para São Sebastião (102 x 120) e na estreia ganhou de Indaiatuba por 86 a 60. Classificaram-se no grupo Itu e São Sebastião.
GINÁSTICA RÍTIMICA
A ginástica rítmica de São Roque inicia participação neste sábado. São vinte cidades e oito garantem classificação.
Os Jogos Abertos do Interior reúnem duzentas cidades e São Roque disputa a segunda divisão. Nos Jogos Regionais a cidade participa na primeira divisão.