INSS de São Roque realiza perícias médicas somente até o dia 11 de abril. Prefeito e vereadores têm reunião amanhã em São Paulo
Com a informação que não serão mais realizadas perícias médicas na agência do INSS de São Roque e da informação extra-oficial de que unidade pode ser fechada, médicos peritos se reuniram com prefeito Claudio e alguns vereadores nesta terça-feira (12).
Ficou definido que o prefeito e uma comissão de vereadores estarão amanhã em São Paulo, às 14 horas, para uma reunião com o superintendente do INSS no Estado de São Paulo (Regional Sudeste 1), José Carlos Oliveira, para tentar reverter essa situação.
A informação foi confirmada pelo vereador Rafael Tanzi que participou da reunião no gabinete do prefeito.
“Os peritos informaram que foram comunicados que irão atender em São Roque somente até o dia 11 de abril. Após essa data as perícias médicas não serão mais feitas na cidade”, comentou.
Rafa Tanzi disse ainda que maiores detalhes serão obtidos amanhã durante a reunião em São Paulo.
A agência do INSS de São Roque também é responsável pelo atendimento de outras cidades da região: Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna.
Além disso, nos últimos anos aumentou também o número de pessoas de Piedade, Vargem Grande Paulista e de outras cidades da Grande São Paulo que passaram a procurar a agência de São Roque por ter um atendimento mais rápido.
Dessa forma, os beneficiados passarão a ser atendidos em Sorocaba e Osasco.
A informação do possível fechamento da agência do INSS em São Roque ganhou destaque a partir da sessão de ontem da Câmara Municipal quando vereadores comentaram sobre o assunto, após serem procurados por médicos peritos que pediram apoio do legislativo.
A reunião com prefeito de São Roque foi prontamente agendada. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS que ainda não respondeu as perguntas encaminhas por e-mail.
Sempre boas informações valeu