Iberê do Morro grava em 2.013 participação no programa Revista de Sábado da TV TEM

Em 9 de janeiro de 2013, Iberê do Morro gravou uma participação no Revista de Sábado da TV TEM (Globo Sorocaba) com exibição prevista para o dia 9 de fevereiro em um programa especial de Carnaval.

Iberê do Morro cantou no coreto da Praça da República músicas de Jamelão, interprete da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Jamelão não admitia ser chamado de puxador de samba. Rebatia dizendo que “puxador [ladrão] de carro, de fumo.”

No vídeo acima, canta o sucesso “Eu Agora Sou Feliz” de autoria de Jamelão e Mestre Gato.

Iberê do Morro faleceu aos 74 anos em 11 de abril de 2018. O nome de batismo era Dirceu Ferraz, mas virou Iberê quando buscava espaço nas gravadoras em busca da gravação do primeiro disco.

É considerado o Imperador do Samba em São Roque por ter introduzido o samba enredo no Carnaval de São Roque, no início dos anos de 1980, na Escola de Samba Juventude Unida do Cambará (Juca).

Nasceu em 20 de março de 1944, em Itanhaém (litoral sul de São Paulo), mas ainda menino mudou-se com a família para São Roque, onde o pai Álvaro Ferraz veio trabalhar na Pedreira Valter, no Marmeleiro.

Iberê do Morro 1993
Iberê do Morro em 1993
Iberê do Morro em 1993
Iberê do Morro em 1993
Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *