NOTÍCIAS

Helicóptero com drogas é apreendido em Ibiúna. É o segundo caso em pouco mais de um mês no município

Helicóptero transportava mais 250 quilos de pasta de cocaína

A Polícia Militar prendeu em Ibiúna, na noite desta segunda-feira (7), um homem que transportava pasta base de cocaína em um helicóptero. Foram apreendidos 255 quilos de cocaína avaliados em R$ 10,2 milhões.

O suspeito foi detido após realizar o pouso e também foram apreendidos dois celulares, uma mochila com o GPS da aeronave e R$ 1.200.

O piloto de Goiânia foi preso em flagrante por tráfico de drogas sendo encaminhado para a um CDP (Centro de Detenção Provisória). A ocorrência foi registrada na Polícia Federal de Sorocaba.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro de Operações foi informado que um helicóptero teria pousado na área rural de Piedade e deixado drogas no local. Quando a equipe se aproximou, a aeronave levantou voo e fugiu sentido Ibiúna.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero de matrícula PR-OLE estava com a situação de aeronavegabilidade normal e não possuía restrições.

É o segundo caso de helicótero tranportando drogas registrado em Ibiúna nos últimos meses. Em 20 de julho, uma caiu no bairro Olinto, na altura do km 11 da Estrada do Verava, zona rural de Ibiúna.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *