BLOG DO VANDER LUIZ

Grupo de teatro são-roquense Coletivo Narciso é premiado com o “Cheiro de Jabuticaba” no Festival de Ibiporã (PR); Melhor Espetáculo, Melhor Dramaturgia e ator coadjuvante

“Cheiro de Jabuticaba” premiado em três categorias no 15º Festibi

A peça “Cheiro de Jabuticaba” do grupo são-roquense Coletivo Narciso conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo do 15º Festibi 2019 (Festival de Teatro de Ibiporã) realizado de 15 a 28 de outubro na cidade paranaense. A peça também ganhou o prêmio de Melhor Dramaturgia (texto original) e Carlos Lima foi premiado na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Ao todo foram apresentados 16 espetáculos de várias cidades, sendo que o grupo são-roquense foi o único participante fora do Estado do Paraná. Neste ano, inscreveram-se grupos e companhias de Ibiporã, Curitiba, Londrina, Pontal do Paraná, Arapongas, Ponta Grossa e Cruzeiro do Oeste. O evento movimentou em torno de 5 mil espectadores contado com a primeira edição da Mostra Estudantil Paz Aldunate (10 a 14 de outubro)

O Coletivo Narciso é formado por artistas que atuam em São Roque. A peça “Cheiro de Jabuticaba” foi apresentada no domingo (27)  e conta histórias de infância, com brincadeiras, medos, perdas e saudades.

O clima nostálgico do espetáculo levou a plateia a uma viagem de volta aos tempos de criança. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (28) em meio a grande expectativa no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Com a direção de Wesley Furquim, o elenco conta com Anaísa Galzini, Carlos Lima, Elen Guerra, Gabriel Andrade, Giovanni Marco, Judith, Lana Oliveira, Letícia Marques, Madalena Angélica, Nicole Marcelino, Pedro Henrique, Raquel Faria, Rita Negrão e Vinícius Oliveira.

A equipe técnica é formada por Ctrl Zé, Mariana Novaes, Mellanie Gaby, Rennaly e Rodrigo Harry.

Grupo são-roquense “Coletivo Narciso” conquista três prêmios em festival no Paranág
Grupo Teatral “Coletivo Narciso” no Festibi

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *