ESPORTES

Ginástica Rítmica de São Roque: Emilly Calixto e Jonathan Nepomuceno são campeões em disputa online internacional; Isabella Moreno e Biatriz Proença também foram premiadas

Representantes de São Roque no Segundo Internacional Golden Cup Ginástica Rítmica

A equipe de Ginástica Rítmica de São Roque conquistou dois títulos internacionais na segunda edição da Internacional Golden Cup, competição online organizada a partir do México que reuniu 20 países e 800 atletas no final de março.

Em uma disputa apertada, Emilly Calixto e Jonathan Nepomuceno foram campeões nas categorias D e C, respectivamente.

Isabella Moreno faturou o terceiro lugar (categoria D) e Biatriz Proença assegurou a quarta colocação (categoria C).

As participações foram na categoria bola. A ginástica rítmica tem quatro aparelhos: corda, arco, maças e fita

Os atletas de ginástica rítmica do Projeto Ginástica Rítmica das Escolinhas Esportivas da Prefeitura de São Roque têm mantido o condicionamento físico com treinamentos em casa e competições online enquanto aguardam com grande expectativa o retorno das atividades presenciais.

“A competição é importante e faz bem para as meninas e meninos que treinam em casa. Eles se mantém ativos praticando o esporte que amam de uma maneira responsável.”

“Devido à fase vermelha, os atletas estão treinando em casa e estão preparados. Em fevereiro, participaram do primeiro campeonato internacional online de provas individuais e obtiveram excelentes resultados”, destaca a treinadora Michele Carlassara.

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a ginástica rítmica de São Roque garantiu a segunda colocação no Internacional Friendship Cup Online também organizado no México.

Na oportunidade, São Roque foi representada por Jonathan Nepomuceno, Giovana Tanzi, Cintia Soares, Raíssa Campos e Renata Barreiro.

“Uma participação que tem um destaque especial porque a equipe são-roquense é o primeiro conjunto misto do Brasil na categoria sênior conjunto maças e arco”, comentou na oportunidade Michel Carlassara.

Cintia Soares, Raíssa Campos, Jonathan Nepomuceno, Renata Barreiro e Giovana Tanzi. Equipe mista da ginástica rítmica de São Roque em competição online de fevereiro

O prefeito de São Roque, Guto Issa destacou a participação são-roquense

“É com muito orgulho que vemos nossos atletas levando o nome de São Roque para competições internacionais e fazendo tão bonito. Jovens que têm um futuro brilhante, que cada vez mais se mostram como grandes destaques esportivos da região e do país.”

REPRESENTANTES DE SÃO ROQUE NO 2º INTERNACIONAL GOLDEN CUP DE GINÁSTICA RÍTMICA

Emilly  Calixto, campeã
Jonatthan Nepomuceno, campeão
Isabella Moreno, terceira colocada
Biatriz Proença, quarta colocada

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS