DESTAQUENOTÍCIAS

Expo Festas de Agosto no Cine São José com documentos históricos, música, palestra e tapete de rua. A alimentação é por conta do Rotary Club Estância

A Expo Festas de Agosto proporciona uma viagem pelas Festas de Agosto com fotos, documentos, vídeos, apresentações musicais, palestra e a confecção de tapete de rua no prédio do Cine Center São José na Rua Rui Barbosa, 370.

A programação começou na quarta-feira (11 de agosto) e prossegue até segunda-feira (16) quando São Roque completa 364 de fundação. A exposição com documentos históricos pode ser visitada todos os dias.

Além do evento cultural é possível colaborar com o Rotary Club Estância de São Roque que oferece em parceria com Henriques Buffet macarrão com almôndegas, polenta frita com parmesão, lanche de pernil. Na sobremesa ou a qualquer momento a cestinha de morango do Xiba todos os dias das 10 às 22 horas.

O atendimento é presencial todos os dias da 10h às 22h com todos os protocolos de segurança e por delivery com pedidos pelos telefones (11) 96842-8992 (WhatsApp) e 96577-0931.

Neste sábado (14), às 18h, uma homenagem ao cantor Roberto Seixas que faleceu aos 65 anos no dia 20 de julho vítima de complicações de um câncer de intestino. Roberto era sósia e cover oficial de Raul Seixas e se apresentou por mais de 20 anos nas Festas de Agosto de São Roque.

E Agora, quem vai tocar Raul?” com os músicos @m@rio e Thiago Tezoto com clássicos do Maluco Beleza no piano elétrico, voz e violão.

No domingo (15), às 15h, a exibição do filme “Viva São Roque” e palestra com Zé do Nino um especialista em Festas de Agosto e que completou 88 anos no dia 6 de agosto.

Na segunda-feira (16), a partir das 10h, o encerramento da Expo Festas de Agosto com a confecção de um tapete de serragem em frente ao cinema na Rua Professora Rosina de Oliveira. Às 17 horas, show de viola caipira com Marcelo Ribeiro.

O tapete de rua é um destaque a parte na procissão do padroeiro desde 1975 por iniciativa de Vasco Barioni, o fundador do Cine Teatro São José e personagem marcante nas atividades sociais de São Roque.

Sem a procissão de São Roque pelo segundo ano seguido por conta da pandemia de covid-19, a confecção do tapete de serragem é uma forma de manter viva a tradição que se espalhou pelo trajeto do andor.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *