Escola de Samba Santa Quitéria anuncia carreata em homenagem a São Roque. O padroeiro foi o enredo da escola no desfile desse ano
A Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria anunciou que neste domingo (16 de agosto) promoverá uma carreta em homenagem a São Roque. As Festas de Agosto foram canceladas por conta da pandemia de coronavírus, limitando-se a programação religiosa com transmissão online.
A saída está prevista para às 16 horas da sede da escola na Santa Quitéria e percorrerá os seguintes bairros: Vila Nova São Roque, BNH, Guaçú, Jardim Boa Vista, Avenida Brasil, Jardim Flórida, Vila Santo Antonio, Cambará, Bandeirantes, Centro e Santa Quitéria.
Por sinal, o santo foi o tema do desfile da escola de samba neste ano. O enredo “O Padroeiro” mostrou a vida de São Roque que nasceu em Montpellier (França) e a tradição da festa na cidade.
Na Avenida Bandeirantes, em um desfile embaixo de chuva, apresentou como destaque o carro alegórico “Santo Padroeiro” com a imagem de São Roque. Outro carro alegórico retratou “Agosto Dourado” e um tripé reproduziu a Igreja da Matriz.
Apresentou a comissão de frente “Peregrino do Padroeiro” e as alas “Fé e Devoção, “Terra do Vinho”, “Entrada dos Carros de Lenha”, “Jesus Salvador dos Homens”, “Tapetes das Festas de Agosto”, “Bando Precatório/Anjos” e “Porta Estandarte”.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira representou os “Bailes de Agosto”.
“Não foi um desfile, mas uma celebração ao nosso padroeiro pela primeira vez na história do Carnaval de São Roque. Fizemos com o maior carinho, emoção e com certeza com o maior respeito. Isso que é importante”, ressaltou ao final do desfile o presidente da Santa Quitéria, Marquinhos da Fanfarra.
RELEMBRE O DESFILE DA SANTA QUITÉRIA QUE FALOU DE SÃO ROQUE