Em uma semana três mulheres são detidas com droga durante visita na Penitenciária Masculina de Mairinque
O equipamento de body scanner da Penitenciária de Mairinque apontou durante a entrada de visitantes que três mulheres tentavam passar com drogas no período de uma semana.
O primeiro caso foi registrado no sábado (30 de setembro) quando uma visitante foi surpreendida com 19 gramas de suposta substância análoga à maconha e alguns bilhetes com anotações de comércio de drogas em Sorocaba. A suposta droga estava junto ao corpo escondida por baixo de uma camiseta. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Mairinque para o registro de boletim de ocorrência.
No sábado (14 de outubro), foi constatado em uma mulher um objeto de formato oval na região pélvica. Encaminhada ao Pronto Atendimento de Mairinque e durante o procedimento foi retirado um invólucro de 190,5 gramas com maconha, cocaína e droga sintética M4. Ela permanecerá detida na Delegacia de Mairinque à disposição da Justiça.
O terceiro caso foi registrado na manhã deste domingo (15 de outubro) quando novamente uma visitante levantou suspeita ao passar pela revista. Desta vez, foi detectado um “objeto divergente” na região do tórax que continha 50 gramas de maconha.
Em todos os casos serão instaurados procedimentos administrativo disciplinar para apuração de eventual participação dos setenciados.