Em São Roque, Mairinque, Araçariguama e Alumínio não há data limite para a identificação biométrica
O Cartório Eleitoral de São Roque informa que não exite uma dada limite para o cadastro biométrico nas cidades de São Roque, Mairinque, Alumínio e Araçariguama que integram a comarca.
O processo de biometria (leitura eletrônica da impressão digital) ocorre desde 2008, mas não são todos os municípios que precisam passar pelo processo neste ano.
Por conta de uma campanha nacional na TV, eleitores têm procurado o cartório Cartório Eleitoral de São Roque temendo não poder votar nas eleições de outubro.
Eleitores tem procurado o cartório eleitoral gerando grandes filas causando transtornos para os eleitores e para os funcionários que tem tem que lidar com uma demanda excessiva.
Em 2018, ocorrem as chamadas “eleições mistas” onde tanto as pessoas que contam com o registro biométrico quanto as que não realizaram o cadastro poderão votar normalmente.
O bloqueio do título de eleitor ocorrerá somente em cidades onde ocorreu o cadastramento obrigatório, caso de cidades como Sorocaba e Guarulhos. Segundo a Justiça Eleitoral, somente até 2.022 todas as cidades do país deverão concluir o cadastro biométrico.
No momento, a prioridade do Cartório Eleitoral de São Roque é a emissão do primeiro título ou transferências. Com tranquilidade, os eleitores podem fazer o agendamento pelo site http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.