Em Ibiúna, ambulância apreendida com 1.300 quilos de maconha
Uma ambulância com placas de Guarulhos foi apreendida na tarde desta quinta-feira (26 de maio) por policiais militares de Ibiúna com uma carga de 1.300 quilos de maconha, informou o site São Roque Notícias.
A corporação recebeu a informação de que alguns homens estavam carregando “sacolas suspeitas” em uma chácara no km 8 da Rodovia Tancredo Neves.
Uma equipe seguiu para o local e encontrou com a ambulância no caminho na altura do km 1, no Bairro Capim Azedo.
Ao fazer a abordagem os policiais constataram uma grande quantidade de maconha embalada em tijolos. O motorista disse que não sabia o destino da droga e que no caminho receberia uma ligação para ser informado sobre o local de entrega.
A Polícia aprendeu também dois celulares e 600 reais em dinheiro, além de um papel com anotações. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e deve ser levado para a Unidade de Transferência em São Roque e depois encaminhado para o CDP de Sorocaba.
Na chácara não foi encontrado ninguém. No entanto, a PM realiza buscas na região dos bairros dos Tavares, Piaí e Capim Azedo na tentativa de encontrar mais drogas e demais envolvidos.
A droga foi levada para a delegacia dentro da própria ambulância agora conduzida por um policial. Esta é uma das maiores apreensões de droga este ano em Ibiúna.