Eleição do presidente de Câmara de São Roque nesta segunda-feira. Toco, Piniquinho e Cabo Jean são os candidatos
ABAIXO ENTREVISTA COM OS TRÊS CANDIDATOS
O novo presidente da Câmara Municipal de São Roque será eleito nesta segunda-feira (2) em sessão extraordinária que será convocada pelo presidente Maurinho de Góes ao final da sessão ordinária que começa às 14h. Três vereadores lançaram candidatura: Israel Toco, José Luiz Piniquinho e Cabo Jean. Maurinho poderia concorrer a reeleição, mas decidiu não entrar na disputa.
Toco foi o primeiro a lançar candidatura com a apresentação de chapa completa: Júlio Mariano (vice-presidente), Rafael Tanzi (segundo vice-presidente), Etelvino Nogueira (secretário) e Alacir Raysel (segundo secretário). Piniquino e Cabo Jean lançaram candidaturas individuais sem apresentar os integrantes da mesa. A votação ocorre cargo a cargo começando pelo presidente.
A escolha da mesa diretora ocorre anualmente e a Lei Orgânica do Município determina que deve ocorrer até o final da primeira quinzena de dezembro. Se não ocorrer nesse período, serão realizadas sessões diárias até que ocorra a eleição.
As candidaturas de Toco e Piniquinho já eram conhecidas há pelo menos duas semanas. Alexandre Veterinário também demonstrou interesse em disputar a presidência, mas mudou de ideia por não ter conseguido o apoio de outros vereadores.
A surpresa é o lançamento da candidatura do Cabo Jean oficializada na quinta-feira. Atualmente, Jean é o vice-presidente da Câmara e nos dois primeiros anos foi o primeiro secretário do presidente Niltinho Bastos.
Além dos votos do cinco integrantes da chapa, Toco conta com o apoio de Maurinho Góes, Niltinho Bastos, Rafael Marreiro e Flávio Brito. O jogo político está aberto. Os três candidatos foram entrevistados no programa Linha Aberta de sexta-feira (29). Ouça abaixo as entrevistas.
ENTREVISTA CABO JEAN
ENTREVISTA ISRAEL TOCO
ENTREVISTA PINIQUINHO
Gente! Até quando São Roque vai ficar andando para traz e só pensar em partidos e seus interesses pessoais, sangue novo pedindo passagem e não pensam no povo de São Roque! Até quando esses mesmos permanecem e a cidade não muda!