NOTÍCIAS

Dia do Leiturista: Saneaqua destaca a importância do profissional como um dos pilares para o bom relacionamento da empresa com os clientes

Você sabia que nossos agentes comerciais na função de leituristas percorrem a pé cerca de 675 quilômetros por mês?

No dia 20 de julho é comemorado o Dia do Leiturista e a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, destaca a importância do trabalho realizado por esses profissionais que atuam com responsabilidade para garantir os serviços de medição e entrega das faturas para toda a população.

Os agentes comerciais, que exercem a função de leituristas, percorrem a pé cerca de 675 quilômetros por mês, visitando residências, indústrias, prédios e comércios para realizar a medição individual do consumo de água e esgoto nos imóveis da cidade.

Em Mairinque, a Saneaqua conta com 05 desses profissionais que realizam o serviço de maneira setorizada, ou seja, por bairros da cidade e todos os dias, os leituristas da concessionária visitam cerca de 1.070 imóveis.

Para Luciana Barros, responsável pela área comercial da Saneaqua, a rotina dos profissionais vai muito além do que medir o consumo e entregar as contas aos clientes.

“Contamos com uma equipe dedicada e comprometida com os clientes, os nossos agentes comerciais são essenciais para a eficiência da prestação dos serviços, o atendimento de excelência realizado por eles é um dos pilares para o bom relacionamento da empresa com os clientes”, reforça Luciana. 

Além da leitura dos hidrômetros e entrega das contas de consumo, os leituristas orientam os clientes em caso de dúvidas e comunicam ações e campanhas da empresa.

Porém, durante a sua rotina, o profissional enfrenta alguns obstáculos, como chuva, cães bravos e locais de difícil acesso. Outras barreiras como lixo e poeira no visor dos hidrômetros prejudicam a medição. 

“O morador deve sempre assegurar o livre acesso ao hidrômetro e ao cavalete para que o serviço de leitura possa ser realizado. Os cavaletes e hidrômetros devem estar protegidos, com abrigo contra a luz excessiva, calor e chuva”, destaca Luciana.

Neste dia do leiturista devemos valorizar os profissionais que atuam com responsabilidade e respeito e exercem suas atividades com dedicação para garantir os serviços de medições dos hidrômetros e a entrega das contas para a população.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *