BLOG DO VANDER LUIZ

Dia 16 volta a ter fogos em São Roque.

 

Nesta segunda-feira (16) como manda a tradição houve fogos às 6h30, ao meio-dia e ao final da novena de São Roque por volta das 20h.

Por sinal, na alvorada a bateria de fogos foi mais longa e parecia comemorar o veto do prefeito Claudio Góes ao projeto do vereador Alexandre Veterinário que restringe o uso de fogos com estampidos.

Lei que restringe fogos ruidosos foi vetada pelo prefeito Claudio Góes

No dia 16 do mês passado, não teve barulho e teve gente que acreditou que fosse por conta da lei aprovada recentemente pela Câmara Municipal que proíbe fogos ruidosos em eventos com animais e a menos de dois quilômetros de locais que abriguem animais.

No entanto, foi uma decisão da Igreja por ser no final da quaresma e duas semanas da Sexta-Feira Santa.

O projeto foi vetado pelo prefeito que justificou não ser atribuição do vereador legislar sobre o tema e que a administração municipal não tem como fiscalizar.

Enquanto, a Câmara Municipal não vota o veto do prefeito, o vereador Júlio Mariano apresentou uma proposta para que seja realizada uma orientação, inclusive no local de venda dos fogos, solicitando que o comprador dê preferência aos fogos de artifício não ruidosos.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *