Confira a íntegra do decreto da Prefeitura de São Roque que prorroga a quarentena até 10 de maio

O prefeito de São Roque, Cláudio Góes, decretou nesta quinta-feira (23) que a quarentena por conta do enfrentamento ao coronavírus está prorrogada até o dia 10 de maio. No dia seguinte a essa data, deverão entrar em vigor as novas medidas do Governo do Estado de São Paulo.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO MUNICIPAL NA ÍNTEGRA
As novidades do novo decreto, o prefeito Claudio Góes antecipou na terça-feira durante um pronunciamento na rede social. Confira aqui as principais mudanças e o pronunciamento do prefeito.
MULTA
O Decreto 9.250 de 23 abirl de 2020 prevê multa para os estabelecimentos que não seguirem as determinações. Atualmente a multa por descomprimento de qualquer artigo do decreto é de R$ 5 mil.
Porém, nesta sexta-feira, deverão ser definidas novas punições, específicas para o estabelecimento que deixar de cumprir as novas normas que entraram em vigor nesta quinta-feira.
O prefeito Claudio Góes, avisou na terça-feira (21), que os estalecimentos comercias terão até domingo (26) para cumprir as determinações. As multas passarão a ser aplicadas na segunda-feira (27). A tendência é que seja definido um valor por pessoa sem máscara dentro do estabelecimento.
Os comerciantes estão obrigados a fornecer máscaras para funcionários, clientes e visitantes, disponibilizar álcool em gel para os clientes e exigir que seja respeitado o distaciamento entre as pessoas (1,5 a 2 metros), além da afixação de cartazes com orientações de higiene.


