Chuvas em São Roque: São João Velho, São João Novo, Maylasky e Guaçú foram os locais mais atingidos pelo temporal. Região central também teve alagamentos
As fortes chuvas da tarde desta segunda-feira (23) causaram enchentes e alagamentos em vários pontos de São Roque. São João Velho, São João Novo, Maylasky e Guaçú foram os distritos e bairro mais atingidos.
Os casos mais graves foram registrados em São João Velho onde a enchente atingiu vários imóveis.
Mesmo após as chuvas era grande o volume de água nos rios, mas a Defesa Civil não registrou o rompimento de nenhum tanque como chegou-se a comentar.
A Prefeitura de São Roque informou que o acumulado de chuva foi de 61 mm – que corresponde a 61 litros de água por metro quadrado. Informou ainda que mesmo com o recente trabalho de desassoreamento os rios transbordaram em vários pontos por conta do volume das chuvas.
Na região central de São Roque também foram registrados problemas principalmente na Avenida Tiradentes e rua Pedro Vaz. Casas comerciais e residenciais foram invadidas pelas águas.
No Rio Aracaí, na ponte da Avenida Santa Rita, mais uma vez foi possível observar a imensa quantidade de material jogado no leito do rios com o acumulo de garrafas PET e outros objetos. Mesmo com o trabalho de limpeza realizado nos últimos dias no local próximo à rodoviária.
A Defesa Civil, o Fundo Social de Solidariedade e os departamentos de Obras e Bem Estar atenderam diversas ocorrências e prestam assistência às famílias. O prefeito Claudio Góes e o chefe de gabinete, Marcelo Marques, acompanharam as ações das equipes.
“No Ponta Porã uma família foi atendida com um kit higiênico. Em São João Velho, uma melhor avaliação poderá ser feita somente nesta terça-feira. Não houve a necessidade de abrigar moradores em prédios públicos”, informou Marcelo.
Nesta terça-feira, a Prefeitura de São Roque não terá atendimento ao público por conta do ponto facultativo de Natal, mas equipes de plantão do Departamento de Obras prosseguirão no trabalho de rescaldo e limpeza, inclusive embaixo das pontes.
A primeira-dama Mazé Barros, presidente do Fundo de Solidariedade, lançou uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, colchões e produtos de primeira necessidade para as famílias atingidas. A doações poderão ser entregues na portaria da Prefeitura de São Roque nesta terça-feira.
“Precisamos contar mais uma vez com a solidariedade de todos para o atendimento das famílias que precisam reconstruir seus lares”, disse Mazé.