“Chega de ajudar a Santa Casa no escuro”, vereador Etelvino quer saber o valor da dívida antes de aprovar nova ajuda financeira
O vereador Etelvino Nogueira (PSDB) disse que somente votará favorável ao projeto que repassa duzentos mil reais à Santa Casa se receber a informação de quanto é a dívida do hospital que está sob intervenção municipal.
“Chega de ajudar no escuro e ninguém mostrar o que está acontecendo. Somos cobrados e não sabemos responder porque estamos cansados de mandar ofício e não obter resposta”, disse.
Projeto do prefeito Daniel da Padaria deverá ser votado na segunda-feira (7).
Etelvino não esconde o descontentamento com a diretoria da Organização Social Fenasc que administra a Santa Casa desde maio. A OS não mandou representante para a reunião que definiu o valor do repasse à Santa Casa na manhã de terça-feira (1º de novembro).
ENTREVISTA COM ETELVINO NOGUEIRA
O presidente da Câmara Municipal de São Roque, Alfredo Fernandes Estrada (PSC), disse que o legislativo colabora com a Santa Casa, mas não se trata de uma obrigação.
“Fizemos uma economia durante o ano e vamos colaborar com a Prefeitura. A Câmara está fazendo sua parte”, disse.
ENTREVISTA COM ALFREDO ESTRADA
O vereador Adenilson Mestre Kalunga Correia (PSL) também cobra explicações sobre a real situação financeira da Santa Casa.
“Sempre quem leva a culpa é o vereador que é o mais xingado, o mais condenado. Nossa parte estamos fazendo”, citou.
Lembrando que ajuda para a Santa Casa até o final do ano poderá chegar a R$ 1,8 milhão caso a Câmara receba todos os repasses da Prefeitura que tem direito até o final do ano. Aproximadamente 600 mil reais por mês.
ENTREVISTA MESTRE KALUNGA
Olha pelo que sei este senhor foi provedor da Santa Casa deve saber muita coisa porque nao tem.coragem de falar abertamente pro povo??????