Carnê de IPTU trará folha extra para contribuição espontânea à Santa Casa de São Roque
O carnê de IPTU de São Roque trará uma folha extra com a qual o contribuinte poderá fazer uma contribuição facultativa e voluntária destinada ao auxílio da Santa Casa de Misericórdia de São Roque.
O projeto do prefeito Claudio Góes que cria a colaboração foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Roque em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (13).
A sessão extraordinária foi realizada logo após a ordinária por conta da urgência que se tem para a impressão dos carnês.
A contribuição poderá ser de qualquer valor em folha extra devidamente identificada.
Essa forma de ajuda já ocorreu e agora retorna por iniciativa do empresário Vinicio César Pensa que está à frente do conselho gestor que assumiu o comando da Santa Casa ao lado da Irmandade com o final da intervenção no dia 5 de janeiro.
“Revoguei a malfadada intervenção municipal devolvendo a administração desse importante hospital para a Provedoria e Diretoria Executiva, passando então a cumprir com o convênio existente entre Prefeitura e Santa Casa, porém, cujo valor é insuficiente para arcar com todas as despesas do hospital”, justificou o prefeito Claudio Góes em mensagem encaminhada à Câmara Municipal.
O prefeito também citou que os valores arrecadados serão encaminhados para uma conta da Santa Casa criada exclusivamente para este fim.
CONTRIBUIÇÃO NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
O projeto ganhou uma emenda do vereador Júlio Mariano que foi aprovada por unanimidade, mas que dependerá de um convênio da Santa Casa com a operadora de energia elétrica.
A emenda prevê que ajuda financeira de qualquer valor para a Santa Casa poderá se mensal e descontada na conta da CPFL, mediante autorização do contribuinte.
Júlio Mariano justificou que a emenda busca oferecer uma nova modalidade de contribuição mensal através do pagamento voluntário descontado em conta de energia elétrica.
“São muitos os contribuintes que gostariam de colaborar com essa secular entidade, todavia desconhecem meios para fazê-la. Nesse sentido a implantação de mais essa modalidade de doação seria de fundamental importância para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque”, concluiu.
Acontecerá a mesma cobranças nos IPTU de Mairinque, Araçariguama, Ibiuna, Alumínio que utilizam a mesma Stª Casa???
Não vai ser cobrança e sim um contribuição voluntária tanto é que a emenda do Vereador prevê que esta contribuição poderá ser mensal através da conta da CPFL ou seja voluntariamente as pessoas destes outros municípios tb podem colaborar , é por estas e outras que prevalece aquela máxima “O outro não faz eu tb não vou fazer.