BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Autoridades municipais de Saúde não são atendidas pelo interventor da Santa Casa para prestar informações da crise da entidade

 

Desrespeito. É assim que os vereadores integrantes da Comissão de Saúde de São Roque, a diretora de Saúde, a presidente do Conselho Municipal de Saúde e a futura diretora Saúde classificam a posição do interventor da Santa Casa, Francisco Tibiriçá, que não compareceu para uma reunião marcada para a manhã desta quarta-feira (14).

No encontro deveriam ser apresentados documentos sobre a terrível crise financeira que atravessa o principal hospital da região e explicações sobre os serviços que foram interrompidos e de mais uma greve que está em andamento.

Representantes da Saúde indignados aguardam interventor para reunião.
Indignados representantes da Saúde indignados aguardam interventor para reunião

A reunião foi agendada pelo próprio interventor Francisco Tibiriçá que avisou que não comparecerá à reunião.

Conversei com os vereadores Etelvino Nogueira e Adenilson Mestre Kalunga Correia (integrantes da Comissão de Saúde), com a diretora de Saúde, Margareth Andreoli Pinto, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elisabete Conceição Martins, e a futura diretora de Saúde, Andrea Rodrigues. Todos estão indignados aguardam na porta da Santa Casa para serem atendidos pelo interventor Francisco Tibiriça.

Margareth Andreoli disse que a Prefeitura de São Roque não irá mais repassar recursos até que a Fenaesc (Organização Social que administra o hospital) preste contas.

“Ainda não prestaram contas. Hoje protocolaram uma pasta de prestação de contas. Mas eles já tinham sido informados que essa documentação é inadequada. Vamos verificar a documentação e vamos dar o parecer”, diz Margareth

Disse ainda que não estão funcinando os serviços de raio-x e ultrassom. A maternidade está com sérios problemas lembrando que o atendimento não ocorre todos os dias e gestantes vivem uma situação dramática.

O site apurou que deverá ocorrer ainda hoje uma reunião em Mairinque envolvendo os representantes das cidades da região que utilizam os serviços da Santa Casa. O objetivo é acionar o Ministério Público.

NÃO HOUVE DESRESPEITO DIZ INTERVENTOR

O interventor da Santa Casa de São Roque, Francisco Tibiriçá, disse que não houve desrespeito porque comunicou a diretora de Saúde pela manhã sobre o adiamento da reunião com as autoridades de Saúde do município.

O motivo foi um encontro com o prefeito Daniel da Padaria acertado somente na noite de ontem.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *