Acidente Caravana do Vale da Benção. Corpos devem chegar na quinta-feira em Araçariguama
O Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha (BA) liberou os corpos das quatro vítimas do acidente de segunda-feira (20) com o ônibus que levava uma caravana do Vale da Benção de Araçariguama para o encontro “Impacto Bíblico”, em Exu (PE).
Os corpos estão sendo trasladados, por via terrestre, aos Estados de Pernambuco e São Paulo e devem chegar em Araçariguama nesta quinta-feira (24). Ainda não há definições sobre o horário e local do velório.
Os três corpos encaminhados para São Paulo são do pastor José Roberto de Carvalho (Igreja Batista Carvalho de Justiça), Maria Aparecida Farias (Cidinha do Vale da Benção), moradores de Araçariguama, e Luísa Barbosa de Lima, que residia em São Roque. O corpo de Sônia de Alcântara, moradora do Recife, seguiu para a capital pernambucana.
A empresa Serra Turismo, proprietária do ônibus em que viajavam as vítimas do acidente, responsabilizou-se pelos traslados, por meio da companhia de seguros que lhe presta assistência.
Entre as vítimas que permanecem internadas não há casos de risco de morte, segundo informações que vêm sendo enviadas em tempo real ao Vale da Bênção provenientes das cidades de Canudos, Euclides da Cunha e Petrolina (PE).
Algumas seguem sob observação médica, outras aguardam exames e procedimentos cirúrgicos.
Responsável pelo comitê de emergência criado para auxiliar as vítimas e prestar atendimento aos familiares, o pastor Tércio Sá Freire de Oliveira agradeceu o apoio de todos nesse momento de dor e diante de tantas dificuldades disse que Deus encaminha as soluções e dá força aos familiares e amigos.
Pastor Tércio citou como exemplo salmo 23: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Colaborou a colunista Simone Judica