NOTÍCIAS

A Hora do Café: Design & Negócio em Debate

Com foco na apresentação de inovações que surgiram durante o cenário da pandemia, o festival online A Hora do Café: Design & Negócio em Debate promete trazer em debate rico conteúdo criativo para o setor.

Com apresentação de Márcia Croce, atuante no segmento de joias, bijuterias e folheados, o formato dinâmico do projeto estimula os participantes a terem reflexões e provocações do que o período pós-pandemia vai exigir de cada um de nós, o que é destacado pela profissional.

“A ideia é que, tanto no âmbito acadêmico como profissional, o Webinar possibilite um momento de transformações e muito aprendizado, que serão úteis para trilhar novos caminhos em 2021”.

Ao longo de três dias, 27, 28 e 29 de abril, o festival será transmitido nas plataformas digitais, além de ser publicado posteriormente no Youtube.

A cada dia do evento, acontecerão duas palestras, com artistas, designers e especialistas no setor de joias, folheados e bijuterias.

A programação do festival se dividirá por dia, de acordo com cada tema, totalizando nove horas ao final do terceiro dia.

No primeiro, serão apresentados cases de sucesso que trouxeram inovação para o setor no período da pandemia, tendências de mercado, e varejo 4.0.

No segundo dia, as tendências de design, processo criativo, internacionalização e inovação estarão em foco.

Por fim, no terceiro e último dia, o eixo de conteúdo ficará voltado para sustentabilidade e empreendedorismo.

O projeto que inicialmente surgiu em forma de programa digital pela consultora Márcia Croce, ganhou tamanho e complexidade e acabou idealizado, no formato de webinar, pela produtora audiovisual Paula Martins da Núcleos Criativos Audiovisuais, empresa responsável para realização projeto que tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, e Secretaria Especial da Cultura.

O evento, em formato virtual, tem como objetivo fornecer informações relevantes e atualizadas para estudantes, profissionais e interessados em geral.

Em outras palavras, o webinar é voltado para aquelas pessoas que estão em busca de alternativas criativas para se reinventar diante do cenário de pandemia.

Ao longo dos três dias serão abordados os principais movimentos e tendências, nacionais e internacionais, que estão direcionando a cadeia de joias, bijuterias e folheados.

 

Serviço:
Para se inscrever, acesse o site: http://ahoradocafeoficial.com.br/
Datas: 27, 28 e 29 de abril
Horário: 18h17
Local: Online

Convidados:
⦁ Dia 27/04: Cases, tendências de mercado e varejo 4.0
Márcia Croce, CEO da DGNG Desing & Negócios
Manoel Bernardes, Presidente do SINDIJOIAS – MG e Manoel Bernardes
Roseli Duque, Presidente do IBGM e Ajesp
Carla Pinheiro, Presidente da AJORIO

⦁ Dia 28/04: Tendências de design, processo criativo, internacionalização e inovação
Rodrigo Robson, Fundador e Diretor Criativo da Rodrigo Robson Joias
Solange Ruegenberg, CEO da ShowPress
Monica Matarazzo, Pesquisadora de Tendências
Daniela Giacon, Designer de Joias
Guilherme Zarpellon, Diretor da Zarpellon Joias

⦁ Dia 29/04: Sustentabilidade e empreendedorismo
Mario Rodrigues, Coordenador Comercial da Reserva Metais
Stephanie Stein, Fundadora da S.Stein Baby
Ara Vartanian, Fundador da Joalheria Ara Vartanian
Camille Vedollin, Diretora Criativa da Camille Voll
Gabriela Rodrigues, Fundadora da Latitude Jewelry
Maria Dolores, CEO e Designer da marca Maria Dolores

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *