Santa Casa negocia com médicos para manter atendimento do plano de saúde
O interventor da Santa Casa de São Roque, Francisco Tibiriçá, disse que negocia com os médicos para manter o atendimento do plano de saúde da entidade. Usuários do Plano de Saúde Santa Casa relatam que consultas agendadas estão sendo desmarcadas.
“Estamos negociando médico a médico. A Santa Casa está passando por uma verdadeira revolução [após parceria com a organização social Fenaesc] e dentro de trinta ou quarenta dias estaremos inaugurando uma nova ala com equipamentos de ponta”, citou o provedor em entrevista na terça-feira ao programa Linha Aberta. Aconselhou que os usuários mantenham a tranquilidade.
OUÇA A ENTREVISTA DE FRANCISCO TIBIRIÇÁ
No dia 16 de fevereiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a operadora Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque promovesse a alienação da sua carteira no prazo de 30 dias a partir da intimação, além de suspender a comercialização de planos ou produtos.
Em maio, nova resolução determinou o prazo de 60 dias para que os beneficiários do plano exerçam a portabilidade extraordinárias de carências para plano individual ou familiar ou coletiva por adesão da escolha desses beneficiários. O comunicado na íntegra está disponível no site do Plano de Saúde Santa Casa.
Tibiriçá disse que a Santa Casa vai lutar até a morte para manter o plano da saúde. Justifica que o hospital é deficitário mas o plano é rentável.
No entanto, antecipou que caso venha ocorrer o fechamento do plano de saúde existe uma opção para que os usuários não sejam prejudicados. “Estamos negociando com uma grande empresa clínica de São Roque para dar continuidade ao atendimento e para que o usuário mantenha as mesmas condições”. Uma definição deve ocorrer no prazo de dez dias.
FENAESC E SANTA CASA DIVULGAM NOTA
A Fenaesc e a Santa Casa divulgaram nesta quinta-feira (22 de junho) comunicado onde citam que nos primeiro 30 dias de parceria estão promovendo um choque de gestão. ‘
Citam que os atendimentos na Santa Casa “estão em plena normalidade assim como os atendimentos do plano de saúde, qualquer intercorrência está sendo tratada com total urgência por nossa equipe técnica e administrativa”.
“Todos os usuários do Plano Santa Casa Saúde serão assistidos nesse momento de transição. A Fenaesc está promovendo ações a fim de que não haja nenhum incomodo aos usuários, os quais não terão interrompidos os serviços”.
Como fica a mensalidade deste tempo que estamos sem poder utilizar? Porque o boleto chega mas o atendimento não temos ! E aí?