Assassinada pelo ex-marido, Ângela Maria fazia campanha para funcionamento da Delegacia da Mulher no fim de semana
Assassinada pelo ex-marido na tarde de quinta-feira (20), Ângela Maria Cardoso da Silva de Oliveira, 49 anos, procurou recentemente a Rádio Coluna FM 87,5 de São Roque para pedir apoio a uma campanha de iniciativa própria para a abertura da Delegacia de Defesa da Mulher de São Roque nos fins de semana.
Ângela foi morta pelo ex-marido Benedito Oliveira, 61 anos, que depois se matou em crime ocorrido na Avenida Varanguera (Guaçú).
No programa Linha Aberta, que apresento de segunda a sexta-feira (16 às 18 horas) ao lado de Murilo Santos, disse que já tinha passado pela Delegacia da Mulher por conta de problemas com o ex-marido e que é constrangedor ser atendida por homens nos plantões.
A luta não era fácil porque a maioria das delegacias especializadas em crime contra a mulher funciona em esquema de plantão nos fins de semana.
Para se ter uma ideia, somente em agosto do ano passado que a cidade de São Paulo passou a ter a primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funcionando 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.
Para recolher assinaturas, Ângela montou plantões nas praças da Matriz e da República no final da manhã depois passar a noite trabalhando como cuidadora.
Depois da entrevista, Ângela passou a mandar mensagens para o programa comentando os assuntos do dia. Em uma das participações pediu para tocar a música “O Defensor”, de Zezé de Camargo e Luciano, que fala justamente da violência contra a mulher.
OUÇA A MÚSICA “O DEFENSOR”
Nesta semana, mandou outras mensagens. Na segunda-feira, cumprimentou Murilo Santos pelo aniversário de 23 anos.
Na quarta-feira, ao saber que o prefeito Claudio Góes estará no programa no próximo dia 26, Ângela se antecipou e mandou – via mensagem de voz – uma pergunta sobre cursos profissionalizantes e destacou sua importância.
Disse que foi por conta de um curso realizado no governo do prefeito Daniel da Padaria que conseguiu emprego de cuidadora.
OUÇA A PERGUNTA QUE ÂNGELA FEZ PARA O PREFEITO
Corintiana roxa, Ângela também mandou mensagem quando comentamos sobre os Jaisam (Jogos da Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque).
“Meu genro está no time da 5S Tintas, Elvis Andrei Ferraz, um ótimo jogador [futebol society]”.
Descanse em paz, Ângela. Infelizmente, mais uma vítima da violência contra a mulher.