Comitê Gestor encerra atividades; Provedoria passa a administrar sozinha a Santa Casa de São Roque
O Comitê Gestor criado com o final da intervenção da Prefeitura de São Roque, no dia 5 de janeiro, anunciou nesta terça-feira que cumpriu sua missão na Santa Casa por entender e deixa de existir, ficando a administração do hospital exclusivamente sob a responsabilidade da Provedoria da Irmandade tendo à frente a provedora Leila Maria de Oliveira Camilo.
Formado pelos empresários Vinício Cesar Pensa, Efaneu Nolasco Godinho e Eduardo Estefano Filho, o comitê entende que conseguiu colaborar intensamente no dia-a-dia da administração e na recuperação da Santa Casa e que seus integrantes seguirão ajudando a Santa Casa em atividades pontuais.
Vinicio destacou que “superada a primeira etapa de retomar a seriedade e a credibilidade, ocorreram situações delicadas de duplo comando entre o Comitê Gestor e a Provedoria”.
Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Comitê Gestor após reunião na tarde desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de São Roque.
Completando seis meses na Administração do Hospital, o Comitê Gestor criado pelo atual Prefeito do Município Claudio Góes, considera que cumpriu sua missão e deixa de existir, ficando a Gestão da Santa Casa exclusivamente na responsabilidade da Provedoria da Irmandade.
O Comitê Gestor, formado pelos empresários Vinicio Cesar Pensa, Efaneu Nolasco Godinho e Eduardo Estefano Filho, considera que nesses meses de trabalho conjunto com a Provedoria e sua respectiva Diretoria, colaborou intensamente no dia a dia da Administração e na recuperação da Santa Casa, conseguindo progressos importantes em sua Gestão e principalmente a retomada da Credibilidade do Hospital junto ao seus Funcionários, Corpo Clínico, Fornecedores e principalmente da confiança da população da nossa região, haja vista que os atendimentos voltaram a atingir os números expressivos de anos atrás.
Uma vez superada essa primeira etapa de retomar a Seriedade e Credibilidade, trazendo de volta o hospital para o funcionamento normal, aconteceu que ocorreram situações delicadas de duplo comando do Comitê Gestor e a Provedoria e mesmo com as melhores intenções, pois tanto o Comitê Gestor como a Provedoria, estão trabalhando com afinco para o bom desempenho da Santa Casa, certas decisões podem ser conflitantes e quem perde com essa duplicidade de comando, é o Hospital da Santa Casa e o povo que usufrui de seus atendimentos.
Entendendo que a Provedoria tem Autoridade para tomada de decisões na Santa Casa, e o Comitê Gestor funcionou apenas como um departamento de Assessoria à essa Provedoria, consideramos que nossa Missão foi cumprida, devolvendo 100% da responsabilidade à Provedoria.
Importante frisar que essa decisão foi consensual, inclusive com a intermediação do Prefeito Claudio Góes, que compreendeu nossa exposição de motivos, e que o Comitê Gestor embora desfeito, seus membros se comprometem a continuar colaborando, uma vez convocados, em projetos pontuais para as melhorias da Santa Casa, tais como a obra já iniciada da reforma do antigo PA (Pronto Atendimento), o credenciamento de um novo plano de saúde, nos moldes o antigo Plano Santa Casa Saúde (para retomar um expressivo valor de faturamento necessário para a sobrevivência e melhoria do hospital perdido com a extinção do Plano da Santa Casa), entre outras ações das administrações anteriores.
Desejando sucesso à Provedora Dra. Leila Maria Camilo e toda sua diretoria que tem demonstrado todo interesse em dar do seu melhor para o bom andamento do Hospital, ficamos gratos a todos que apoiaram e confiaram em nosso trabalho.