BLOG DO VANDER LUIZPRÉ-CANDIDATOS 2016

Daniel de Oliveira Costa pré-candidato do PMDB a prefeito de São Roque

O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa (PMDB) tenta a reeleição para concluir um projeto político que começou em 2013. Enquanto os outros pré-candidatos falam de plano de governo, Daniel da Padaria é questionado se fez a lição de casa. “Alguns pontos do plano de governo nos cumprimos em 100% e outros estão em andamento caso da implantação da UTI da Santa Casa que é um dos pilares do meu programa de trabalho”.

Daniel
Daniel da Padaria pré-candidato do PMDB  a prefeito de São Roque tenta a reeleição 

Rebateu as críticas dos vereadores que apontam que no atual governo nenhuma obra foi iniciada e concluída e que inaugurou apenas obras iniciadas no governo anterior. “Eles deveriam falar isso como elogio. Não dá para admitir que um governo assuma e não termine as obras iniciadas pelo anterior. É uma questão de zelo com o dinheiro público. Não apenas concluímos como corrigimos diversas obras como a área de lazer da Avenida Bandeirantes que estava abandonada e a avenida Zito Garcia. As casas do Lago dos Patos onde tivemos que desfazer um contrato com o governo federal e fazer convênio com o governo do estadual, além de refazer um projeto que era de péssima qualidade”.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM DANIEL DA PADARIA

Neste ano, Daniel enfrentou a greve do funcionalismo e analisa as consequências na campanha eleitoral. “Pode prejudicar, mas temos que ter a responsabilidade sobre o que estamos fazendo. A questão não é querer ou não querer. É poder ou não poder. Será que eu não queria dar um aumento acima da inflação no ano político como fiz em 2013, 2014 e 2015? Eu tenho certeza que os funcionários terão esse reconhecimento também”.

Daniel disse que não se desiludiu com as pessoas que deixaram o governo por questões políticas. “Essas pessoas não causaram decepções porque são pessoas ligadas ao meio político e não são amizades que eu trazia antes da vida pública. O único que poderia dizer que foi uma decepção foi o vereador Guto Issa que era uma pessoa de dentro da minha casa.

Afirmou que a escolha do vice será da mesma forma como ocorreu na eleição passada apesar do rompimento prematuro. “A escolha do João Paulo não foi feita pelo prefeito Daniel. Ele não era meu amigo de convívio. Um grupo se lançou a pré-candidato e fizemos uma pesquisa e fomos peneirando. No final ficaram João Paulo e o Chumbinho (Eliam Bianchi) que decidiu se afastar e saiu candidato a prefeito. Desta vez não vai ser diferente que estiver melhor nas pesquisas antes da convenção será o meu vice”.

Entre os cotados citou os vereadores Alfredo Fernandes Estrada e Zé Dentista, além de Carlos André Panzarini, José Eduardo Charbel, Cláudia Pedroso. Porém, admitiu que no momento o “nome mais cogitado” é o do médico Milton Kimura, “um amigo de longa data”.

Comentou as denúncias contra a o seu governo. “No começo a gente ficava meio assustado, chateado, triste, mas com o tempo entendi que isso nos beneficia. No momento que há denúncias, há investigações e nada se comprova e vem a aprovação das contas de 2013 e 2014 as denúncias passam a ser certidões de idoneidade. Corriam boatos na cidade da minha participação na quadrilha de falsos médicos e nada foi comprovado contra a minha pessoa”.

Daniel disse que a aprovação das contas não será usada como trunfo na campanha. “Acho que isso é uma obrigação, falos sobre isso mais como um desabafo porque a nossa oposição não desceu do palanque desde 2012. O Tribunal de Contas tem tecnologia para averiguar tudo relacionado à vida do homem público”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *