Fim da intervenção na Santa Casa. Interventor reúne-se com a provedoria para iniciar a transição. Ouça entrevista
Com a fim da intervenção da Santa Casa de São Roque decretada nesta quinta-feira (5), Francisco Tibiriçá deixa o cargo de interventor que ocupou durante um ano e dois meses.
O prefeito Claudio Góes ainda concedia entrevista coletiva explicando os motivos que o levaram a tomar tal decisão e Tibiriça já estava reunido na Santa Casa com a provedora Leila de Oliveira Camilo.
A Irmandade da Santa Casa de São Roque volta ao comando do hospital depois de quase três anos. A intervenção foi decretada pelo prefeito Daniel da Padaria me 8 de junho de 2014.
Fancisco Tibiriçá disse que recebeu a notícia de forma natural porque essa era uma das possibilidades do prefeito. Assegurou que vai fazer uma transição tranquila passando todas as informações para a provedoria.
“Na minha forma de ver a vida nada deve ser escondido. Vamos passar todos os fatos que ocorreram”, disse.
OUÇA A ENTREVISTA COM FRANCISCO TIBIRIÇÁ
Comentou que conversou com algumas pessoas ligadas à Fenaesc, mas que a partir de agora é de responsabilidade da provedoria entrar em contato com a organização social que deixa o comando do hospital com o fim da intervenção.
“No período que estive à frente aqui eu fiz o meu melhor. Se não atendeu me desculpem, à aquele me admiraram muito obrigado”, concluiu
Tentamos contato com presidente da Fenaesc, Luiz Teixeira, mas o telefone deu caixa postal e não retornou a ligação.