Turismo avança em Salto com reforma do Parque Rocha Moutonnée; obras do Dadetur incluem réplica de dinossauro de 15 metros
A Estância Turística de Salto inaugurou no sábado (30 de setembro) a reforma do Parque Rocha Moutonnée com R$ 1.163.792,66 em recursos do Estado e R$ 98.118,98 de contrapartida municipal. A obra contou com a reforma da portaria, instalação de corrimãos, construção de novos passeios, calçamento, passarelas pavimentadas proporcionando acessibilidade, confecção e instalação de esculturas.
O parque também ganhou a maior réplica de dinossauro da América Latina. Um Braquiossauro de 15 metros de altura simula o tamanho real da espécie que emite som, além de duas cavernas.
O mirante da Ponte Estaiada é outro atrativo que proporciona uma bela vista panorâmica de Salto, com um elevador que sobe 12 andares até o mirante, formado por um salão todo de vidro, oferecendo uma vista da cidade com quase 360º na Rodovia da Convenção, local bastante concorrido pelos turistas.
“Ao longo do Rio Tietê, Salto tem belos conjuntos arquitetônicos construídos entre os séculos XIX e XX, que marcaram os primórdios da industrialização paulista, além de atrativos naturais, históricos, de artes, religião e paisagens incríveis”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.