Dra. Cláudia solicita divulgação em órgãos públicos das instituições recebem denúncias de crimes de ódio ou discriminação
Assessoria de Imprensa
A vereadora Dra. Cláudia Pedroso indicou ao poder executivo que divulgue as instituições e os canais e de atendimento de denúncias de crime de ódio ou discriminação de gênero, raça, credo e condição social.
“A iniciativa é para que a pessoas tenham acesso à informação tendo em vista que muitas vezes não sabem como denunciar a agressão sofrida”
“A nossa proposta é para que todos os órgãos públicos tenham afixados em seus murais um cartaz contendo esclarecimentos. Além disso, a Prefeitura deve disponibilizar material informativo que conscientize a nossa população a respeito de tais crimes, informando onde e como as vítimas serão orientadas e apoiadas”, comentou.
A vereadora disse que a sociedade testemunhou avanços importantes para conter a opressão contra minorias e fortalecer moralmente os grupos privilegiados. Porém, as conquistas são alvos frequentes de ataques.”
“O meio de combater a ignorância é a informação. É dever do Poder Público essa orientação. Aguardo um posicionamento da gestão municipal para que a minha Indicação seja atendida”, diz.
A indicação foi lida na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (19 de abril) e encaminhada ao Prefeito Guto Issa.