Guto Issa amplia em mais de 80% leitos para covid-19 para tirar região da Fase Vermelha
Assessoria de Imprensa
O Prefeito Guto Issa ampliou em 80% os leitos de UTI e em 83% os leitos enfermarias específicos para o tratamento de coronavírus em São Roque, ação que traz dois benefícios diretos: oferece mais leitos de tratamentos para a população são-roquense e contribui para a saída de toda a região de Sorocaba da Fase Vermelha, conforme o Plano São Paulo.
“É o momento de união contra o coronavírus e São Roque está fazendo sua parte, não só pela pela sua população, mas por toda a região, já que o número de leitos de UTI disponíveis é um fator decisivo para a qualificação de cada região no Plano São Paulo”, afirmou Guto Issa.
São Roque passou de 10 para 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 12 para 22 leitos de enfermaria para o tratamento exclusivo de Covid-19, disponíveis na rede pública.
A ampliação foi possível por meio de um convênio com o Hospital São Francisco, em que o município contratou mais 8 leitos de UTI e mais 12 de enfermaria.
Os leitos ficam à disposição da rede pública a partir de segunda-feira (1° de fevereiro). O encaminhamento dos pacientes acontecerá via Santa Casa.
O custeio dos novos leitos também trará poucos custos aos cofres públicos, já que cada leito será custeado em sua maior parte pela verba já direcionada para o combate ao coronavírus.
“O Hospital São Francisco oferece equipamentos de ponta que serão destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes de São Roque e que irão oferecer a melhor estrutura possível aos nossos munícipes”, afirmou o diretor de Saúde de São Roque, Gabriel Vieira.