Morador de rua é preso suspeito de tentar matar homem na Avenida Aracaí, em São Roque
Um morador de rua foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (25 setembro), suspeito de envolvimento no espancamento de um homem e na tentativa de homicídio com golpes na cabeça com uma pedra, além de atear fogo na vítima atingindo a região do tórax.
O homem preso tem 38 anos, passagem por tráfico de drogas e cumpria pena em liberdade.
O crime ocorreu no dia 5 de setembro na Avenida Aracaí, em São Roque.
A vítima é Mailton da Silva Pereira, 40 anos, que foi internado em estado grave, recupera-se no Hospital Regional de Sorocaba e deverá prestar depoimento assim que receber alta.
De acordo com a Polícia Civil trata-se de uma vingança. Em agosto, Mailton teria colocado fogo no colchão do acusado que estava dormindo na Avenida Tiradentes próximo à Marabrás.
Horas depois, Mailton foi abordado na rua e agredido sendo ferido na barriga com uma faca. A Polícia Militar foi acionada, mas ele não quis ser socorrido e nem registrar a ocorrência porque os ferimentos foram leves.
Depois desse fato, o homem que foi preso na sexta-feira teria jurado Mailton de morte.
AGRESSÃO
Na noite de 5 de setembro, Mailton teria se encontrado no Largo do Mendes com outros moradores de rua. Depois foi dormir na proximidades da rodoviária na Avenida Aracaí.
Neste local foi abordado e espancado. A Polícia Civil apura a participação de mais envolvidos. Durante a investigação foram ouvidos outros moradores de rua.
A prisão temporária do agressor foi convertida em preventiva sendo encaminhado para a unidade transitória de São Roque onde está à disposição da Justiça.