Salários do prefeito de São Roque e do vice-prefeito serão reduzidos em 20% em maio; cargos em comissão terão cortes em percentuais menores
O prefeito Claudio Góes anunciou corte de 20% no próprio salário e do vice-prefeito Professor Weber, além de três faixas entre os cargos em comissão, no pagamento de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.
Diretores de Departamento terão um corte de 15%, chefes de Divisão uma redução de 10% e chefes de Serviços de 5%.
“Além dos cuidados contra o coronavírus com isolamento e medidas na Saúde e na Eduação, também temos que cuidar da saúde financeira do município”, disse Claudio Góes.
O prefeito lembrou que várias medidas estão sendo alinhadas manter as finanças do município, mas que estava antecipando a primeira decisão.
“Não gostaria de fazer isso, mas não encontramos outra forma”, citando que a redução frisando mais uma vez que a redução será inicialmente para os salários de maio.
Claudio disse que poderia estender a redução por um período mais longo, mas que prefere fazer uma avaliação mês a mês.
No entanto, estão sendo tomadas medidas pelo Governo Federal que poderão beneficiar os estados e municípios por conta da queda de arrecadação.
“É mais um esforço da gestão, dos servidores públicos, em especial aos cargos de confiança. Agradeço a todos pelo empenho e colaboração”.